19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAutoras de “O amor no caleidoscópio” apresentam livro na biblioteca do Barreiro

Autoras de “O amor no caleidoscópio” apresentam livro na biblioteca do Barreiro

Apresentação da obra está prevista para a tarde do próximo sábado

 

- PUB -

O Auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca do Barreiro, acolhe na tarde do próximo sábado, a partir das 16h00, a apresentação do livro “O amor no caleidoscópio”, das autoras Ana Garrido e Célia Figueira, num ensaio composto por várias reflexões acerca dos relacionamentos amorosos que vão se complementado.

Os vários textos que fazem parte desta publicação, navegam pelas áreas da psicologia, literatura, do cinema e da vida real, formando “uma imagem dinâmica das problemáticas amorosas e das virtudes a desenvolver na interacção com os outros”.

É a partir do carácter primordial do sentimento amoroso na vida humana, que a abordagem se desenvolve em dezoito subtemas e em quatro casos da vida real: “pretendeu ser igualmente leve e rigorosa, tendo-se fundado em múltiplos estudos psicológicos da actualidade”, acrescentam as escritoras da obra.

- PUB -

Ana Maria Garrido formou-se em Línguas e Literaturas Modernas e possui um mestrado em Linguística pela Universidade Clássica de Lisboa. No Agrupamento de Escolas de Casquilho, no concelho do Barreiro, passou a sua juventude, onde participou em inúmeras manifestações desportivas e culturais.

Já a psicóloga e psicoterapeuta Célia Figueira, vive no município e exerce diversas funções em diferentes contextos profissionais, tanto na área da justiça e da intervenção comunitária e educativa, como nas áreas clínica e da educação.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -