26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadePeça de teatro “Apatia” sobe ao palco do Fórum Cultural no sábado

Peça de teatro “Apatia” sobe ao palco do Fórum Cultural no sábado

Espectáculo na Baixa da Banheira foi uma das propostas apresentadas no ano passado pelo Grupo de Visionários da Moita

 

- PUB -

A peça de teatro “Apatia”, criada e encenada por Mariana Freire da Fonseca, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo no próximo dia 22, pelas 21h30, em resultado das propostas apresentadas na edição do ano passado pelo Grupo de Visionários da Moita, no âmbito do projecto Artemrede.

O espectáculo, com uma forte componente física, parte de um problema, duas soluções e “uma escolha pouco ética e moral”. Na verdade, “ele empurra-a, ela morre, eles sobrevivem” ou “ele não a empurra, ela não morre e eles não sobrevivem”.

Em simultâneo, o coro, composto por cinco actores e inspirado pela obra “Os Velhos Também Querem Viver”, de Gonçalo M. Tavares, surge como uma personagem que não age, apenas comenta e faz juízos de valor, estando sempre presente, apesar do drama não ser sobre ele.

- PUB -

Com direcção musical de Joana Brito Silva, esta é a segunda criação da encenadora, a partir de um texto de sua autoria e protagonizado pelos actores Daniel Viana e Sandra Pereira. “Apatia” conta com a direcção de movimento e interpretação de Rafael Barreto e desenhos de luz de Manuel Abrantes.

Além destes, também Beatriz Baptista, João Gamory e João Pedro Leal integram o elenco da peça.

Com cenografia de Pedro Silva, esta é uma coprodução do Teatromosca, que conta com os apoios da Byfurcação – Associação Cultural, Baal17, 23 milhas (Ílhavo), do Teatro Efémero e do Colectivo Warehouse, com duração de 75 minutos.

- PUB -

De acordo com a Câmara da Moita, a iniciativa realiza-se de acordo com as regras da Direcção-Geral de Saúde, no que respeita à prevenção da actual pandemia.

Os interessados ainda podem reservar os seus bilhetes através do contacto 210 888 900, no horário da bilheteira do Fórum, sendo que os mesmos terão de ser levantados à véspera da sessão, com um limite de cinco bilhetes por reserva, ou optar por adquirir as entradas através da Ticketline.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -