21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival de Cinema Musicado ao Vivo novamente certificado com selo de qualidade

Festival de Cinema Musicado ao Vivo novamente certificado com selo de qualidade

Galardão atribuído a certames que mostram compromisso artístico, envolvimento na comunidade local e abertura internacional

 

- PUB -

O Festival de Cinema Musicado ao Vivo “Film Fest”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, voltou a ser certificado pela Associação Europeia de Festivais com o selo de qualidade.

O galardão, atribuído anualmente aos “certames que se destacam por mostrar compromisso artístico, envolvimento na comunidade local e abertura internacional”, “coloca o evento sadino numa rede composta por mais de 1 500 festivais europeus reconhecidos pela qualidade artística dos seus programas e com impacte significativo a nível local, nacional e internacional”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

O Film Fest, “realizado pela primeira vez em 2019, já havia sido distinguido no biénio 2020-2021”, sendo que viu agora renovado o “selo EFFE (Europe For Festivals, Festivals for Europe) para as edições 2022 e 2023”.

- PUB -

Para a atribuição da distinção, “os eventos são analisados por um júri de especialistas internacionais, que avalia um conjunto de critérios, entre os quais a apresentação de um programa artístico coerente e inclusivo, com oportunidades para artistas emergentes ou inovadores e com o envolvimento de artistas locais”.

Além disso, “o apoio à criação artística, a captação de diferentes tipos de públicos, a aposta na inovação, bem como na sustentabilidade ambiental e a promoção de experiências interculturais para o público e artistas são outros critérios analisados”.

Já até 31 de Janeiro, dia em que fecham as votações, o Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, que proporciona à população a oportunidade e “o prazer de assistir a filmes musicados no momento, em sessões para todos os públicos, realizadas em vários espaços culturais do concelho”, é um dos candidatos aos ‘Iberian Festival Awards’.

- PUB -

O certame sadino, característico por recuperar o formato dos cine-concertos com a exibição de filmes clássicos e cinema de autor, com a particularidade de serem acompanhados por músicos em actuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular”, encontra-se nomeado na categoria “Best Non-Music Festival” dos prémios que “distinguem a indústria dos festivais de Portugal e Espanha, bem como dos países lusófonos e ibero-americanos, que se destacaram no circuito, em várias categorias, durante os últimos 12 meses”.

As votações, a decorrer on-line até dia 31 de Janeiro, estão disponíveis através de https://www.talkfest.eu/ifa.

“Os vencedores da sexta edição dos ‘Iberian Festival Awards’, a anunciar numa cerimónia agendada para o dia 26 de Março, no Auditório Lispolis, em Lisboa, são escolhidos por um júri, nalgumas categorias, e pelo público, noutras”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...
- PUB -