25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Básica n.º 2 da Moita hasteou bandeira Eco-Escolas

Escola Básica n.º 2 da Moita hasteou bandeira Eco-Escolas

Projecto é divulgado em Portugal pela Fundação para a Educação Ambiental

 

- PUB -

No final deste primeiro período da actividade lectiva, são várias as escolas do concelho da Moita que têm reunido com os seus conselhos a propósito do programa internacional Eco-Escolas, que culmina com o hastear da bandeira junto à entrada do recinto escolar, para promoção da educação ambiental junto da comunidade escolar.

A autarquia lembra que este gesto “é um reconhecimento da participação bem-sucedida das escolas no programa, durante o ano lectivo anterior”, e que conta com o acompanhamento a apoio da edilidade.

O projecto em causa é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental e, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa, visando “o desenvolvimento de actividades de melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos” e, ainda, para “a sensibilização das diferentes gerações presentes na comunidade escolar, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvidas”, caso da Escola Básica n.º 2 da Moita, que ergueu recentemente a referida bandeira junto ao portão do estabelecimento, na presença dos seus alunos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -