13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeEscola Básica n.º 2 da Moita hasteou bandeira Eco-Escolas

Escola Básica n.º 2 da Moita hasteou bandeira Eco-Escolas

Projecto é divulgado em Portugal pela Fundação para a Educação Ambiental

 

- PUB -

No final deste primeiro período da actividade lectiva, são várias as escolas do concelho da Moita que têm reunido com os seus conselhos a propósito do programa internacional Eco-Escolas, que culmina com o hastear da bandeira junto à entrada do recinto escolar, para promoção da educação ambiental junto da comunidade escolar.

A autarquia lembra que este gesto “é um reconhecimento da participação bem-sucedida das escolas no programa, durante o ano lectivo anterior”, e que conta com o acompanhamento a apoio da edilidade.

O projecto em causa é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental e, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa, visando “o desenvolvimento de actividades de melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos” e, ainda, para “a sensibilização das diferentes gerações presentes na comunidade escolar, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvidas”, caso da Escola Básica n.º 2 da Moita, que ergueu recentemente a referida bandeira junto ao portão do estabelecimento, na presença dos seus alunos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -