25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeHospital Barreiro-Montijo dinamiza sessões sobre promoção da autonomia de grávidas

Hospital Barreiro-Montijo dinamiza sessões sobre promoção da autonomia de grávidas

Acções em formato ‘on-line’ vão decorrer no próximo mês de Janeiro

 

- PUB -

Ao longo do próximo mês de Janeiro e no âmbito das sessões temáticas para 2022, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai promover acções sobre “Promoção do Empoderamento da Grávida/Casal”, que terão lugar em formato online. A iniciativa enquadra-se no âmbito da educação para a saúde e bem-estar das famílias grávidas, que integram a área de influência daquele Centro Hospitalar e do ACES Arco Ribeirinho.

De acordo com o programa destas iniciativas, que decorrem das 13h30 às 14h30, as sessões vão debruçar-se sobre “Nascer no CHBM”, com a apresentação dos serviços e equipa de enfermagem da área obstétrica e dos projectos implementados, para a grávida e respectiva família, e “Como eu queria que acontecesse”, acerca do plano de parto.

Já na temática “Chegou o momento e agora?” serão abordados o trabalho de parto e o próprio parto. A sessão inclui ainda discussões em torno dos temas “Tenho um bebé nos Braços e Agora?” e “Eu não era assim, o que se passa?”, sobre os cuidados a ter com o recém-nascido e a ida para casa, bem como as alterações fisiológicas e psicológicas a ter em conta no momento da gravidez e no período pós-parto.

- PUB -

Contempladas estão também as temáticas “E agora amamentar” e “Vamos passear”, a primeira sobre amamentação e o contacto pele a pele e, a segunda, acerca das normas e atitudes a adoptar para “Viajar em Segurança”. Os interessados em participar poderão inscrever-se pelo endereço electrónico [email protected], devendo indicar nome, idade gestacional, telefone e e-mail.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -