13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeHospital Barreiro-Montijo dinamiza sessões sobre promoção da autonomia de grávidas

Hospital Barreiro-Montijo dinamiza sessões sobre promoção da autonomia de grávidas

Acções em formato ‘on-line’ vão decorrer no próximo mês de Janeiro

 

- PUB -

Ao longo do próximo mês de Janeiro e no âmbito das sessões temáticas para 2022, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai promover acções sobre “Promoção do Empoderamento da Grávida/Casal”, que terão lugar em formato online. A iniciativa enquadra-se no âmbito da educação para a saúde e bem-estar das famílias grávidas, que integram a área de influência daquele Centro Hospitalar e do ACES Arco Ribeirinho.

De acordo com o programa destas iniciativas, que decorrem das 13h30 às 14h30, as sessões vão debruçar-se sobre “Nascer no CHBM”, com a apresentação dos serviços e equipa de enfermagem da área obstétrica e dos projectos implementados, para a grávida e respectiva família, e “Como eu queria que acontecesse”, acerca do plano de parto.

Já na temática “Chegou o momento e agora?” serão abordados o trabalho de parto e o próprio parto. A sessão inclui ainda discussões em torno dos temas “Tenho um bebé nos Braços e Agora?” e “Eu não era assim, o que se passa?”, sobre os cuidados a ter com o recém-nascido e a ida para casa, bem como as alterações fisiológicas e psicológicas a ter em conta no momento da gravidez e no período pós-parto.

- PUB -

Contempladas estão também as temáticas “E agora amamentar” e “Vamos passear”, a primeira sobre amamentação e o contacto pele a pele e, a segunda, acerca das normas e atitudes a adoptar para “Viajar em Segurança”. Os interessados em participar poderão inscrever-se pelo endereço electrónico [email protected], devendo indicar nome, idade gestacional, telefone e e-mail.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -