28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDesafio interescolar convida alunos do Barreiro a aderirem a ‘PeddyApp’ por uma...

Desafio interescolar convida alunos do Barreiro a aderirem a ‘PeddyApp’ por uma mobilidade mais sustentável

Iniciativa lançada pela S.ENERGIA

 

- PUB -

O município do Barreiro decidiu associar-se à divulgação do desafio interescolar “PeddyApp – Para a escola a caminhar”, lançado pela S.ENERGIA – Agência Regional de Energia, para o ano lectivo 2021/2022.

A iniciativa tem por objectivo “promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de uma forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, assim como nas suas actividades fora do âmbito escolar”.

O PeddyApp promove uma competição amigável entre escolas, recorrendo à geo-localização, para premiar aqueles que percorram mais quilómetros durante esta actividade.

- PUB -

Para participarem, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário e profissional, ou os membros das comunidades educativas e local da área de intervenção da S.ENERGIA, nomeadamente do concelho do Barreiro, deverão fazer o download da aplicação “PeddyApp”, gratuita para Android e iOS, e registar-se para o efeito.

Segundo a autarquia, a aplicação em causa irá calcular os quilómetros percorridos a pé diariamente, não só nos percursos para a escola, como em todas as deslocações, sendo que os jovens terão ainda nesta App “pontos estrelas” em alguns locais emblemáticos do município, que ajudarão a somar pontos extra para competição.

O PeddyApp inicia-se a 3 de Janeiro e termina no dia 5 de Abril. Para além de premiar os três primeiros classificados, com um iphone SE (1.º lugar), uma bicicleta (2.º lugar) e um instax mini (3.º lugar), a iniciativa premeia também a escola que arrecadar a maior quantidade de quilómetros percorridos.

- PUB -

Para mais informações, os interessados podem consultar o site www.senergia.pt.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -