25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeIII Encontro de Partilha e Reflexão sobre Deficiência adiado na Moita devido...

III Encontro de Partilha e Reflexão sobre Deficiência adiado na Moita devido à pandemia

Iniciativa pretende abordar a temática “Sexualidade, Afectos e Sentimentos” na Biblioteca Municipal

 

- PUB -

Por motivos associados à prevenção e controlo de infecção da pandemia covid-19, o município da Moita decidiu adiar a realização no concelho do III Encontro de Partilha e Reflexão Sobre a Deficiência, inicialmente programado para a manhã do próximo dia 17, no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.

De acordo com a autarquia, a nova data da iniciativa, que terá lugar no âmbito da celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, será “anunciada atempadamente” pela edilidade, que promove esta acção em parceria e colaboração com diversas entidades com trabalho desenvolvido nesta área.

A iniciativa vai debruçar-se sobre a temática da “Sexualidade, Afectos e Sentimentos”, considerando que esta “é uma parte integrante da vida de cada indivíduo e contribui para a formação da sua identidade”, assim como para o seu equilíbrio físico e mental.

- PUB -

O encontro pretende partilhar o conhecimento e as experiências, possibilitando “uma maior compreensão acerca das questões relacionadas com a sexualidade das pessoas com deficiência enquanto dimensão importante das suas vidas”. Simultaneamente, a actividade visa também sensibilizar, tanto os profissionais como os respectivos familiares, para a adopção de posturas e orientação inclusiva face às situações com que os deficientes se deparam no dia-a-dia, na área de cariz sexual.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -