24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Barreiro São Silvestre” acontece este sábado e inclui caminhada solidária

“Barreiro São Silvestre” acontece este sábado e inclui caminhada solidária

Prova organizada pela Associação Corrida Acessível é composta por percurso de 10 km e caminhada de solidariedade com metade da distância

 

- PUB -

A primeira edição da prova de corrida e caminhada solidária “Barreiro São Silvestre 2021”, acontece no próximo sábado, pelas 17h30 e 16h00, respectivamente, para um final de tarde diferente, num encontro de carácter desportivo, organizado pela Associação Corrida Acessível que integra diversas associações e órgãos sociais, além da autarquia barreirense.

 

- PUB -

A prova vai percorrer várias zonas simbólicas da cidade, sendo que “tem vindo a ganhar adeptos, tornando-se já uma tradição desportiva de final de ano”, revelam os promotores deste evento, que chega agora ao território barreirense.

 

De acordo com a organização, o objectivo principal passa por “integrar a comunidade, promover a saúde e desporto e criar uma maior relação sociocultural”, onde não faltará muita animação. A “Barreiro São Silvestre” é composta por uma corrida de 10 km, para os mais arrojados, e por uma caminhada solidária de cinco km, com início pelas 16h00, a favor da Refood Barreiro.

- PUB -

O percurso, adianta a associação, foi “estrategicamente estudado” e pretende “elevar locais emblemáticos desta cidade, desde a zona ribeirinha, passando pela história da CUF e diversos outros locais que marcam a evolução sócio-cultural do Barreiro, tendo a Polis como ponto de partida [e] término da prova”.

Já a entrega de prémios está agendada para as 19h00, no mesmo local, onde vão se concentrar todas as actividades inerentes a este evento desportivo. Para o efeito, foram convidadas várias entidades parceiras e patrocinadoras, incluindo os seus ‘embaixadores’ – Ana Patrícia Carvalho e Ricardo Martins Pereira –, que estarão presentes para “reforçar a importância destas iniciativas […], envolvendo a população”.

Para participarem, a associação lembra todos os interessados que terão de apresentar um certificado de vacinação covid-19 e teste antigénio negativo, com resultado laboratorial nas 48 horas anteriores à data de realização da corrida ou, em alternativa, um teste PCR nas 72 horas prévias ao evento.

Alterações aos percursos dos TCB

No âmbito desta iniciativa, o município barreirense informou esta quinta-feira que a sua realização vai originar alterações ao percurso das carreiras dos Transportes Colectivos do Barreiro, no período compreendido entre as 15h00 e as 19h30. Os percursos alternativos serão os seguintes:

Carreiras 2, 3, 7, 318 – Destino Terminal

Circulam pela Rua Miguel Bombarda, Av. Alfredo da Silva, Rotunda da Praça da Amizade, Rua Stara Zagora, Rua Miguel Bombarda, Avenida do Bocage, Av. D. Afonso Henriques, Rua 20 Abril, Av da Liberdade e Terminal. Além disso, não efectuam todas as paragens entre a Rua Stara Zagora e o Terminal.

Carreiras 1, 3, 7, 318 – Partidas do Terminal

Ecfetuam o sentido inverso, não realizando todas as paragens entre o Terminal e a Rua Stara Zagora.

Carreira 6 – Destino Coina

Circula pela Av. das Nacionalizações, Rua dos Resistentes Antifascistas, Rua José Gomes Ferreira, Rua Capitães de Abril, Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, Rua Miguel Bombarda, Rua Stara Zagora, Rotunda da Praça da Amizade, Rua Miguel Bombarda onde retoma o seu percurso, efectuando todas as paragens. No sentido inverso, com destino ao Lavradio, efectua igualmente todas as paragens.

Carreiras 1 e 16 – Destino Terminal

Circulam pela Rua Miguel Bombarda, Av. Do Bocage, Av. D. Afonso Henriques, Rua 20 de Abril, Av. Da Liberdade e Terminal, com todas as paragens. 

Carreiras 2 e 16 – Partida Terminal

Efetua o sentido inverso, igualmente, com todas as paragens.

Carreira 149

Circula peça Av. da Liberdade, Rua 20 de Abril, Av. D. Afonso Henriques, Av. do Bocage, Rua Miguel Bombarda, Rua Stara Zagora, Av. Alfredo da Silva, Rua Miguel Bombarda, onde retoma o seu percurso. Efectua todas as paragens.

Após a Rua dos Resistentes Antifascistas, circula pela Rua José Gomes Ferreira, Rua Capitães de Abril, Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, Rua Miguel Bombarda, Rua Stara Zagora, Av. Alfredo da Silva, Rua Miguel Bombarda, Av. do Bocage, Av. D. Afonso Henriques, Rua 20 de Abril, Av. da Liberdade e Terminal, com todas as paragens até à Rua Stara Zagora. A partir desta paragem não são efectuadas paragens até ao Terminal.

Carreira 150

Efetua o sentido inverso.

Acesso e partidas do Terminal Fluvial: as carreiras dos TCB efectuam o acesso e saída da estação, pela via de entrada na mesma, que será dividida em duas faixas, uma de circulação para entrar no Terminal e outra para sair do mesmo.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -