19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeLuzes, cor e música levam espírito natalício a todas as freguesias da...

Luzes, cor e música levam espírito natalício a todas as freguesias da Moita

Mercados de Natal animam localidades para ajudar a promover espaços de comércio

 

- PUB -

A Câmara da Moita aposta esta quadra natalícia na promoção do comércio local, com a animação de diversos espaços públicos do município, através da organização de um conjunto de iniciativas alusivas ao Natal.

A iluminação típica desta época do ano já chegou a variados pontos do concelho, num convite à população para desfrutar desta festa, cheia de luzes, cores e música.

Este ano, em parceria com a Associação Aliusvetus e as Uniões e Juntas de Freguesia, a câmara moitense está a promover Mercados de Natal, na Praça da República, em Alhos Vedros, no próximo domingo e dias 18 e 19, assim como Baixa da Banheira, no Largo da Igreja e na Rua 1.º de Maio, a 17 e 21 de Dezembro.

- PUB -

Também a Moita recebe o Mercado de Natal “Pai Natal a Bordo”, onde, no dia 8 e a 2 de Janeiro, estará a casinha da figura inspirada em São Nicolau, pronta a hospedar “miúdos e graúdos”.

Segundo a autarquia, no dia 18, terá ainda lugar por todo o concelho o desfile “Na Moita, o Pai Natal chega de Barco”, que levará muita animação ao território. Soldadinhos de chumbo, duendes e flocos de neve prometem fazer as delícias, com muitos pais Natal, para animação de várias ruas do Gaio-Rosário (10h00), Sarilhos Pequenos (11h30) e Moita (15h00). A 19 de Dezembro, o evento chega à freguesia de Alhos Vedros (11h00), Vale da Amoreira (14h30) e Baixa da Banheira (16h00).

Acções promovem livro e a leitura nas bibliotecas

- PUB -

Além destas actividades, são também várias as acções que serão dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais concelhias, alusivas a esta época, para promoção do livro e da leitura, dirigidas às famílias e comunidade educativa.

Em termos desportivos, destaque no dia 18 para a “1.ª edição – Desfile de Pais Natal em Bicicleta”. A quadra festiva inclui ainda a feira “Artes e Talentos – Especial de Natal 2021”, no Mercado Municipal da Moita, que, depois deste sábado, prossegue a 8, 11 e 18 de Dezembro. No local estarão presentes vários artesãos locais, onde terão os seus trabalhos em exposição.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -