3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeBanda Suzie and the Boys apresenta performance de cabaret no dia 11

Banda Suzie and the Boys apresenta performance de cabaret no dia 11

Projecto criado há três anos chega agora ao Fórum da Baixa da Banheira, para mais uma Blues Night by BBBF

 

- PUB -

A próxima Blues Night By BBBF, agendada para dia 11, pelas 21h30, vai trazer à Baixa da Banheira a banda “Suzie and the Boys”, que sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, após o surgimento do projecto musical, em 2018, ano em que Miss Suzie desafia o músico Tiago Santos a criarem um grupo que junte a música a uma performance “cabarética”.

Este era um conceito que a actriz, cantora e ‘front lady’ tinha há vários anos, na medida em que, ao longo dos tempos da sua carreira performativa, esteve sempre muito ligada ao submundo do cabaret, sendo algo que lhe é “familiar” e, onde frequentemente o representou, tanto no novo circo, como no teatro, cinema e em concertos, com as suas prestações em bandas como os Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, tendo chegado a apresentar-se nos cabarés Maxime e Ritz Club.

Perante esta ideia, inovadora no panorama musical, Tiago Santos, guitarrista da banda e músico fundador de diferentes projectos tais como os Cool Hipnoise, Spaceboys e Cais Sodré Funk Connection, aceita o desafio e juntos começam a preparar a sonoridade deste espectáculo, inspirado nos sons das décadas de 40 e 60, misturando Blues, Swing, Rock and Rol e Mambo, que dão origem a um “cabaret sonoro”.

- PUB -

Com o conceito criado, a dupla decide convidar Francesco Valente (baixo), Nuno Sarafa (bateria), Hugo Menezes (percussão), Fausto Ferreira (piano), Nuno Reis (trompete) e José Andrade (saxofone), criando os Suzie and the Boys. A banda, composta por músicos oriundos dos Terrakota, X-Wife, Farra Fanfarra e Fausto, participam neste evento de 70 minutos, organizado pela BBBP – Associação BB Blues Portugal, em parceria com a União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

As entradas podem ser reservadas no horário da bilheteira do Fórum Cultural ou através de contacto telefónico (210 888 900), devendo ser levantadas, no máximo, até à véspera do espectáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -