25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatal celebra-se no concelho de Palmela com animação cultural, mercado e presépio

Natal celebra-se no concelho de Palmela com animação cultural, mercado e presépio

O município de Palmela volta a assinalar a quadra natalícia com a tradicional iluminação urbana decorativa em todas as freguesias do concelho e um programa de iniciativas diversas, com enfoque na animação cultural.

- PUB -

Até 6 de Janeiro próximo (Dia de Reis), são várias as propostas para as famílias. Além da animação cultural, a autarquia destaca “o Mercado de Natal, o presépio e as originais e já conhecidas figuras etnográficas”.

Na vila palmelense, “o presépio religioso e as figuras etnográficas da autoria da artista Teresa Martins convidam a um passeio pelo centro histórico e à descoberta das gentes emblemáticas da terra e ofícios do século passado”, sublinha o município.

“De 11 a 22 de Dezembro, o Mercado de Natal estará presente no Largo de S. João, em Palmela, com artesanato, gastronomia e produtos locais, animações (musicais e infantis) e oficinas de culinária”, lembra a edilidade.

- PUB -

O programa engloba “actividades diversificadas em todas as freguesias, com a participação da comunidade e agentes locais, animações nos mercados municipais e muitas oportunidades para fazer as compras de Natal”, faz ainda notar a autarquia.

As “Janeiras”, no centro histórico de Palmela, encerram a programação preparada para festejar a quadra. O calendário completo das iniciativas pode ser consultado em www.cm-palmela.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -