19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatal celebra-se no concelho de Palmela com animação cultural, mercado e presépio

Natal celebra-se no concelho de Palmela com animação cultural, mercado e presépio

O município de Palmela volta a assinalar a quadra natalícia com a tradicional iluminação urbana decorativa em todas as freguesias do concelho e um programa de iniciativas diversas, com enfoque na animação cultural.

- PUB -

Até 6 de Janeiro próximo (Dia de Reis), são várias as propostas para as famílias. Além da animação cultural, a autarquia destaca “o Mercado de Natal, o presépio e as originais e já conhecidas figuras etnográficas”.

Na vila palmelense, “o presépio religioso e as figuras etnográficas da autoria da artista Teresa Martins convidam a um passeio pelo centro histórico e à descoberta das gentes emblemáticas da terra e ofícios do século passado”, sublinha o município.

“De 11 a 22 de Dezembro, o Mercado de Natal estará presente no Largo de S. João, em Palmela, com artesanato, gastronomia e produtos locais, animações (musicais e infantis) e oficinas de culinária”, lembra a edilidade.

- PUB -

O programa engloba “actividades diversificadas em todas as freguesias, com a participação da comunidade e agentes locais, animações nos mercados municipais e muitas oportunidades para fazer as compras de Natal”, faz ainda notar a autarquia.

As “Janeiras”, no centro histórico de Palmela, encerram a programação preparada para festejar a quadra. O calendário completo das iniciativas pode ser consultado em www.cm-palmela.pt.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -