25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAldeia de Natal do Seixal promete vestir Baía de animação para todas...

Aldeia de Natal do Seixal promete vestir Baía de animação para todas as idades

A abertura oficial está marcada para 4 de Dezembro, às 18h00, com fogo de artifício, fanfarra e animação de rua

 

- PUB -

O espírito de Natal começa a brilhar junto à Baía já amanhã, aproveitando o dia de feriado para começar a invadir as ruas da zona histórica. É mais uma edição da Aldeia de Natal do Seixal que vai decorrer até 2 de Janeiro.

A abertura oficial está marcada para 4 de Dezembro, às 18h00, com fogo de artifício, fanfarra e animação de rua. “Esta iniciativa é uma tradição que queremos preservar e melhorar cada vez mais, e que tem como objectivo animar o concelho do Seixal, trazendo alegria aos nossos munícipes e ao mesmo tempo, estimular o comércio local”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos.

Sublinha a autarquia, em comunicado, que “está prometida muita animação para o público de todas as idades, não só devido às iluminações natalícias, que dão cor às ruas do concelho, mas também à presença de diversos stands com doçaria, artesanato e muitos divertimentos para miúdos e graúdos”.

- PUB -

E não vai faltar a fantasia numa Aldeia de Natal que vai ter o Pai Natal no bosque nevado, um parque mágico dos duendes, onde, além da casa destes míticos seres, há a casa cogumelo e uma cabaça mágica. Este vai ser o local ideal para as fotografias de família.

Os mais novos podem ainda divertir-se no carrossel de Natal parisiense, no comboio de Natal em carril e ainda na minirroda. Para todas as idades, vai existir uma pista de gelo e um comboio de Natal que irá percorrer a zona ribeirinha.

“Durante estes dias, as famílias poderão ainda assistir a diversas iniciativas e a um vasto programa de animação musical. Integrado na Aldeia de Natal, os visitantes poderão fazer compras no Mercado de Natal que terá um espaço dedicado à doçaria tradicional da época e ideias de presentes para esta quadra festiva”, realça a autarquia.

- PUB -

Revela ainda que “no espaço institucional da Câmara Municipal do Seixal, vão estar representadas várias instituições das áreas social e da saúde que darão a conhecer o seu trabalho e farão angariação de fundos com a venda de artesanato e bolos”.

E tradição no Seixal é também a realização da iniciativa “Mais Um Natal sem Hospital do Seixal”. Está marcada para 18 de Dezembro, a partir das 16h30, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

Trata-se da iniciativa de “luta e reivindicação pela construção do Hospital do Seixal, protocolado pelos governos desde 2009, mas ainda sem projecto aprovado. Vários artistas da cena musical nacional associam-se a esta luta pelo direito à saúde”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -