9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTestes gratuitos e anónimos em Almada para despiste da SIDA e hepatites...

Testes gratuitos e anónimos em Almada para despiste da SIDA e hepatites virais

Testes podem ser realizados na unidade móvel “Dar + Saúde à Saúde” da Câmara Municipal

 

- PUB -

Com o Dia Mundial da Luta Contra a Sida a ser assinalado a 30 de Novembro, a Câmara Municipal de Almada associou-se, mais uma vez, à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites que está a decorrer em todo o País, até este dia.

Os testes são gratuitos, rápidos e anónimos, e ainda podem ser realizados no dia 29, segunda-feira, na unidade móvel “Dar + Saúde à Saúde”, da Câmara Municipal, que vai estar na Rotunda do Centro Sul, na Cova da Piedade, entre as 10h00 e as 17h00.

No mesmo horário, no dia seguinte, a unidade móvel está no Laranjeiro, na Rua António Gedeão, junto à paragem do Metro Sul do Tejo.

- PUB -

É ainda possível fazer o rastreio do VIH e hepatites virais no Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais de Almada, na Rua Luís de Camões n.º 14 r/c, Laranjeiro, todas as quartas, quintas e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 17h00.

Explica a autarquia que os grandes objectivos destes rastreios, a decorrerem a nível europeu são “aumentar o número de testes realizados, alertar para os benefícios do rastreio do VIH” – vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA – e ainda “encorajar que mais pessoas saibam o seu estatuto serológico para as hepatites virais B e C”.

A Semana Europeia do Teste VIH- -Hepatites 2021 em Portugal é promovida pelo GAT – Grupo de Activistas em Tratamento, e no município conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -