21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTestes gratuitos e anónimos em Almada para despiste da SIDA e hepatites...

Testes gratuitos e anónimos em Almada para despiste da SIDA e hepatites virais

Testes podem ser realizados na unidade móvel “Dar + Saúde à Saúde” da Câmara Municipal

 

- PUB -

Com o Dia Mundial da Luta Contra a Sida a ser assinalado a 30 de Novembro, a Câmara Municipal de Almada associou-se, mais uma vez, à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites que está a decorrer em todo o País, até este dia.

Os testes são gratuitos, rápidos e anónimos, e ainda podem ser realizados no dia 29, segunda-feira, na unidade móvel “Dar + Saúde à Saúde”, da Câmara Municipal, que vai estar na Rotunda do Centro Sul, na Cova da Piedade, entre as 10h00 e as 17h00.

No mesmo horário, no dia seguinte, a unidade móvel está no Laranjeiro, na Rua António Gedeão, junto à paragem do Metro Sul do Tejo.

- PUB -

É ainda possível fazer o rastreio do VIH e hepatites virais no Centro Integrado de Respostas de Saúde e Sociais de Almada, na Rua Luís de Camões n.º 14 r/c, Laranjeiro, todas as quartas, quintas e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 17h00.

Explica a autarquia que os grandes objectivos destes rastreios, a decorrerem a nível europeu são “aumentar o número de testes realizados, alertar para os benefícios do rastreio do VIH” – vírus da imunodeficiência humana que causa a SIDA – e ainda “encorajar que mais pessoas saibam o seu estatuto serológico para as hepatites virais B e C”.

A Semana Europeia do Teste VIH- -Hepatites 2021 em Portugal é promovida pelo GAT – Grupo de Activistas em Tratamento, e no município conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -