21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeParque da Paz e Academia Almadense recebem Dia Internacional da Cidade Educadora

Parque da Paz e Academia Almadense recebem Dia Internacional da Cidade Educadora

A 6.ª edição escolheu como lema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”

 

- PUB -

O Dia Internacional da Cidade Educadora 2021 é assinalado a 30 de Novembro, e a Câmara Municipal de Almada preparou um programa comemorativo para esta data. Para a 6.ª edição, o lema é “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”.

Assim, entre as 9h30 e as 10h30, realiza-se uma caminhada relacionada com este lema, no Parque da Paz, Feijó, com ponto de encontro junto ao quiosque. A participação é livre, mas obriga a inscrição prévia, através do preenchimento de formulário disponível no site da autarquia.

Das 10h30 às 11h30, para o mesmo espaço verde da cidade, estão marcadas aulas de chi kung e outdoor. No mesmo dia, entre as 14h00 e as 17h00, o Auditório Osvaldo Azinheira – Academia Almadense, Almada, recebe o encontro “O Direito da Criança a Brincar. Direitos em tempos de covid”.

- PUB -

A participação é também gratuita mediante inscrição prévia, através do preenchimento de formulário. O mesmo auditório vai ser palco da sessão comemorativa do Dia Internacional da Cidade Educadora.

Segue-se a actuação da Via Voz – Grupo Coral da Casa do Pessoal das Infraestruturas de Portugal, do Hino das Cidades Educadoras e a Leitura da Declaração do Dia Internacional da Cidade Educadora, com intervenção alusiva ao tema “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”.

Das 18h00 às 18h05 passa o vídeo colaborativo comemorativo do Dia Internacional da Cidade Educadora 2021. A sessão organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) termina cerca das 18h10.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia lembra que Almada aderiu, em 1997, ao movimento das Cidades Educadoras, sendo “dos primeiros municípios portugueses a pertencer à rede internacional das Cidades Educadoras”.

Refere ainda que o município “assumiu sempre uma actuação activa nos trabalhos desenvolvidos, a nível internacional, com participação nos congressos internacionais de 2000, 2002, 2004, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e 2018” e, simultaneamente, “tem marcado presença nas Assembleias Gerais da AICE”.

Em 2015, a Câmara de Almada organizou VI Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, reunindo cerca de 500 conferencistas.

Assegura ainda, desde 2015, a coordenação do Grupo: Cidades Inclusivas, e tem participado nos grupos de trabalho Democracia e Participação, Brincar na Cidade Educadora, Educação ao Longo da Vida e Projecto Educativo Local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...
- PUB -