25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatal no município de Almada arranca com o Green Market e produtos...

Natal no município de Almada arranca com o Green Market e produtos e hábitos saudáveis

Muitas e variadas ideias para presentes de Natal apoiando a economia local de pequena escala e pequenos produtores e criadores da região

 

- PUB -

O Parque da Paz volta a acolher mais uma edição do Green Market Almada, o eco-mercado que se realiza no último fim-de-semana de cada mês. Assim, a 27 e 28 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h30, são dias onde se podem promover projectos, empresas e marcas locais e regionais que contribuam, cada um à sua maneira, para criar um mundo melhor.

Com a aproximação da quadra natalícia, a edição de Novembro é dedicada ao tema “Natal + Verde no Parque”, e vai proporcionar aos visitantes “inúmeras ideias e propostas de presentes de Natal, apoiando a economia local de pequena escala e pequenos produtores e criadores da região, e promovendo um espírito natalício mais sustentável”, sublinha a Câmara de Almada, organizadora da iniciativa em conjunto com a Mizuca, Oficina das Coisas.

Quem visitar o Green Market pode ainda dar o seu contributo a grupos locais que se empenham voluntariamente na missão de protecção e bem-estar animal e que estarão como habitualmente neste mercado.

- PUB -

A marcar presença, como sempre, no Green Market, vão estar produtos frescos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato upcycle, artigos ecológicos para utilização diária, mel e outras propostas de alimentação saudável.

“Um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, saúde e com o impacto do seu modo de vida no Planeta”, refere a autarquia.

Por ser um evento de rua, o mesmo poderá ser adiado para data a indicar, se as condições meteorológicas não forem favoráveis. Serão adoptadas regras de segurança covid-19 definidas pela Direcção-Geral da Saúde.

- PUB -

No sábado, ao longo do dia, realiza-se a Roda do Livro Itinerante, em que uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Quem quiser pode trazer os seus livros para doar ou trocar.

Às 11h00 acontece a Caça-Texturas no Parque. Aqui a natureza pode ser uma inspiração para a criação de peças em barro. É uma viagem sensorial por texturas naturais feitas com folhas, frutos e ramos colhidos no Parque da Paz.

A dinamização é do Coração do Barro e a inscrição é feita no local. No domingo, durante o dia, volta a Roda do Livro Itinerante. Às 15h00 é hora de Pompons de Natal com a inspiração a fazer uso de restos de lãs, fios, linhas e tampas de garrafas PET para construir coloridos pompons natalícios para decorar as prendas ou a árvore de Natal.

Esta oficina é dirigida a todos e também a crianças, acompanhadas pelos pais, que juntos vão conceber e construir o seu Pompom de Natal que levarão para casa. A iniciativa é dinamizada pela Canela Cheia, e a inscrição feita no local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -