9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNatal no município de Almada arranca com o Green Market e produtos...

Natal no município de Almada arranca com o Green Market e produtos e hábitos saudáveis

Muitas e variadas ideias para presentes de Natal apoiando a economia local de pequena escala e pequenos produtores e criadores da região

 

- PUB -

O Parque da Paz volta a acolher mais uma edição do Green Market Almada, o eco-mercado que se realiza no último fim-de-semana de cada mês. Assim, a 27 e 28 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h30, são dias onde se podem promover projectos, empresas e marcas locais e regionais que contribuam, cada um à sua maneira, para criar um mundo melhor.

Com a aproximação da quadra natalícia, a edição de Novembro é dedicada ao tema “Natal + Verde no Parque”, e vai proporcionar aos visitantes “inúmeras ideias e propostas de presentes de Natal, apoiando a economia local de pequena escala e pequenos produtores e criadores da região, e promovendo um espírito natalício mais sustentável”, sublinha a Câmara de Almada, organizadora da iniciativa em conjunto com a Mizuca, Oficina das Coisas.

Quem visitar o Green Market pode ainda dar o seu contributo a grupos locais que se empenham voluntariamente na missão de protecção e bem-estar animal e que estarão como habitualmente neste mercado.

- PUB -

A marcar presença, como sempre, no Green Market, vão estar produtos frescos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato upcycle, artigos ecológicos para utilização diária, mel e outras propostas de alimentação saudável.

“Um ponto de encontro entre produtores e consumidores que se preocupam com os seus hábitos de consumo, saúde e com o impacto do seu modo de vida no Planeta”, refere a autarquia.

Por ser um evento de rua, o mesmo poderá ser adiado para data a indicar, se as condições meteorológicas não forem favoráveis. Serão adoptadas regras de segurança covid-19 definidas pela Direcção-Geral da Saúde.

- PUB -

No sábado, ao longo do dia, realiza-se a Roda do Livro Itinerante, em que uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Quem quiser pode trazer os seus livros para doar ou trocar.

Às 11h00 acontece a Caça-Texturas no Parque. Aqui a natureza pode ser uma inspiração para a criação de peças em barro. É uma viagem sensorial por texturas naturais feitas com folhas, frutos e ramos colhidos no Parque da Paz.

A dinamização é do Coração do Barro e a inscrição é feita no local. No domingo, durante o dia, volta a Roda do Livro Itinerante. Às 15h00 é hora de Pompons de Natal com a inspiração a fazer uso de restos de lãs, fios, linhas e tampas de garrafas PET para construir coloridos pompons natalícios para decorar as prendas ou a árvore de Natal.

Esta oficina é dirigida a todos e também a crianças, acompanhadas pelos pais, que juntos vão conceber e construir o seu Pompom de Natal que levarão para casa. A iniciativa é dinamizada pela Canela Cheia, e a inscrição feita no local.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -