24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita quer ajudar comerciantes com animação de espaços públicos durante o Natal

Moita quer ajudar comerciantes com animação de espaços públicos durante o Natal

Soldadinhos de chumbo, duendes e flocos de neve juntam-se ao Pai Natal para momento festivo

 

- PUB -

“Na Moita, o Pai Natal chega de barco” é o mote para um Natal diferente no município moitense, que nesta quadra está apostado em promover o comércio local, através da promoção de muita animação, cor e música, em diversos espaços públicos do concelho.

Neste âmbito e em parceria com a Associação Aliusvetus, as Uniões e Juntas de Freguesia do território, serão promovidos Mercados de Natal na Praça da República, em Alhos Vedros (a 4, 5, 18 e 19 de Dezembro), e no Largo da Igreja e na Rua 1.º de Maio, na Baixa da Banheira, entre os dias 17 a 21.

Já a Praça da República, na vila da Moita, recebe de 8 de Dezembro a 2 de Janeiro, a Feira de Natal “Pai Natal a Bordo”, onde estará instalada a casinha do Pai Natal, pronta acolher ‘miúdos e graúdos’.

- PUB -

Entretanto, também o Pai Natal Chega de Barco nos dias 18 e 19, com desfiles por todas as freguesias. À solta vão andar soldadinhos de chumbo, duendes e flocos de neve, misturados “com muita música e prendinhas para os mais pequenos”.

Os desfiles realizam-se dias 18, pelas 10h00, no Gaio-Rosário, às 11h30, em Sarilhos Pequenos e pelas 15 horas, na Moita. A 19 de Dezembro, os cortejos chegam a Alhos Vedros, às 11 horas, ao Vale da Amoreira, pelas 14h30, e à Baixa da Banheira, a partir das 16 horas.

De acordo com a autarquia e além desta programação, são várias as iniciativas que vão ainda ser desenvolvidas, designadamente, na área da promoção do livro e da leitura, dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais e alusivas a este momento festivo, sendo dirigidas a vários públicos, desde famílias à comunidade educativa.

- PUB -

Em termos desportivos, destaca-se a 18 de Dezembro, a realização da primeira edição do Desfile de Pais Natal em Bicicleta. No Mercado Municipal da Moita, terá igualmente lugar a feira “Artes e Talentos – Especial de Natal 2021”.

Para mais informações, os programas de animação de Natal já se encontram disponíveis no site institucional da autarquia (www.cm-moita.pt), assim como nas páginas das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -