2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJornadas de Psiquiatria e Saúde Mental em tempos de pandemia agendadas para...

Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental em tempos de pandemia agendadas para Janeiro

Evento promovido pelo Centro Hospitalar Barreiro Montijo aborda tema subordinado aos tempos de pandemia e desafios contemporâneos

 

- PUB -

O Auditório Augusto Cabrita recebe em Janeiro, nos dias 20 e 21, as segundas Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental, promovidas pelo Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), subordinadas ao tema em torno desta especialidade em tempos de pandemia e aos desafios contemporâneos que se lhe colocam.

A sessão de abertura do congresso vai contar com a presença da responsável por este serviço naquele equipamento, Gláucia Lima, e do presidente do conselho de administração, Pedro Lopes, além de um representante da autarquia.

O primeiro dia do encontro inclui uma mesa-redonda, moderada pela psiquiatra e por Pedro Varandas, acerca de “Modelos de Organização dos Serviços de Saúde Mental”, onde participam Teresa Maia, Maria do Carmo Cruz, Ana Matos Pires e Mário Durval.

- PUB -

Segue-se um colóquio da indústria Janssen sobre “Interacções Medicamentosas”, com o espanhol Fernando Mora. Durante a manhã, decorrerá ainda o simpósio “Intervenção Comunitária em Saúde Mental”.

Após pausa para almoço, a iniciativa prossegue com um segundo simpósio dedicado à “Telemedicina e Relação Terapêutica: o que perdemos e o que ganhamos?”. Pelas 17h30, está ainda prevista a palestra “Long Covid: Estado da Arte”, moderada por Guida da Ponte, e que terá como convidado Filipe Froes.

O segundo dia das jornadas arranca pelas 09h00, com o simpósio “Quadros Neuropsiquiátricos induzidos por Covid-19”, seguindo-se uma nova conferência, dedicada à temática “Reacções Psicológicas e Quadros Psiquiátricos durante a Pandemia”.

- PUB -

Além do simpósio da indústria Lumdbeck, o segundo dia será ainda preenchido com a mesa-redonda “Relação da Psiquiatra com outras especialidades: mudança de paradigma?”, com Luís Pereira (EUA), Libby Sallnow (Inglaterra) e Rui Dinis.

As jornadas chegam ao fim com a sessão de encerramento, que inclui a entrega de prémios ao melhor poster e à melhor comunicação oral do encontro.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -