29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJornadas de Psiquiatria e Saúde Mental em tempos de pandemia agendadas para...

Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental em tempos de pandemia agendadas para Janeiro

Evento promovido pelo Centro Hospitalar Barreiro Montijo aborda tema subordinado aos tempos de pandemia e desafios contemporâneos

 

- PUB -

O Auditório Augusto Cabrita recebe em Janeiro, nos dias 20 e 21, as segundas Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental, promovidas pelo Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), subordinadas ao tema em torno desta especialidade em tempos de pandemia e aos desafios contemporâneos que se lhe colocam.

A sessão de abertura do congresso vai contar com a presença da responsável por este serviço naquele equipamento, Gláucia Lima, e do presidente do conselho de administração, Pedro Lopes, além de um representante da autarquia.

O primeiro dia do encontro inclui uma mesa-redonda, moderada pela psiquiatra e por Pedro Varandas, acerca de “Modelos de Organização dos Serviços de Saúde Mental”, onde participam Teresa Maia, Maria do Carmo Cruz, Ana Matos Pires e Mário Durval.

- PUB -

Segue-se um colóquio da indústria Janssen sobre “Interacções Medicamentosas”, com o espanhol Fernando Mora. Durante a manhã, decorrerá ainda o simpósio “Intervenção Comunitária em Saúde Mental”.

Após pausa para almoço, a iniciativa prossegue com um segundo simpósio dedicado à “Telemedicina e Relação Terapêutica: o que perdemos e o que ganhamos?”. Pelas 17h30, está ainda prevista a palestra “Long Covid: Estado da Arte”, moderada por Guida da Ponte, e que terá como convidado Filipe Froes.

O segundo dia das jornadas arranca pelas 09h00, com o simpósio “Quadros Neuropsiquiátricos induzidos por Covid-19”, seguindo-se uma nova conferência, dedicada à temática “Reacções Psicológicas e Quadros Psiquiátricos durante a Pandemia”.

- PUB -

Além do simpósio da indústria Lumdbeck, o segundo dia será ainda preenchido com a mesa-redonda “Relação da Psiquiatra com outras especialidades: mudança de paradigma?”, com Luís Pereira (EUA), Libby Sallnow (Inglaterra) e Rui Dinis.

As jornadas chegam ao fim com a sessão de encerramento, que inclui a entrega de prémios ao melhor poster e à melhor comunicação oral do encontro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -