30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeExposição Viva na marginal da Praia da Califórnia em Sesimbra pode ser...

Exposição Viva na marginal da Praia da Califórnia em Sesimbra pode ser visitada até 1 de Dezembro

Galeria ao ar livre celebra 1.ª edição do programa que fez do mar de Sesimbra sala de aula

 

- PUB -

As fotografias de grande formato que dão a conhecer o primeiro programa de educação ecológica subaquática para escolas em Portugal, que teve a sua primeira edição em Sesimbra, podem ser visitadas até 1 de Dezembro na marginal da Praia da Califórnia.

A galeria ao ar livre mostra os vários palcos do programa, que pretende continuar a desenvolver as próximas edições em águas sesimbrenses.

De acordo com Violeta Lapa e Cris Santos, educadoras subaquáticas e elementos da equipa organizadora, a iniciativa pretende igualmente tornar Sesimbra “a capital da literacia do oceano, um local onde as pessoas se encontram para falar sobre este assunto, aprender, receber educação ecológica, trocar conhecimento e poder também apoiar no processo de regeneração do oceano”.

- PUB -

Tendo decorrido entre Março e Junho, o Programa Atlantis dinamizou, neste final de ano, várias iniciativas, integradas na programação desta exposição, entre as quais visitas guiadas à exposição, o lançamento de um filme sobre a experiência e um trilho aquático em snorkeling ou mergulho livre.

A última actividade deste rol, que inclui visita guiada à exposição seguida de uma eco-acção, está marcada também para dia 1, pelas 10h00, com participação livre.

No que diz respeito a planos para o futuro, o programa pretende continuar, com mais edições a desenvolverem-se em conjunto com os jovens do 8.º ano da Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho, com intenção de alargar a mais turmas.

- PUB -

Entre os planos para o futuro está ainda a abertura do programa a mais pessoas e o aprofundamento de relações com os 36 parceiros com quem têm co-criado até agora em Sesimbra, onde o Programa Atlantis pretende “continuar a estar, a mostrar a beleza do seu parque marinho e a explicar como devemos cuidar dele, dando a conhecer Sesimbra e o seu mar de forma diferente”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -