29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeExposição Viva na marginal da Praia da Califórnia em Sesimbra pode ser...

Exposição Viva na marginal da Praia da Califórnia em Sesimbra pode ser visitada até 1 de Dezembro

Galeria ao ar livre celebra 1.ª edição do programa que fez do mar de Sesimbra sala de aula

 

- PUB -

As fotografias de grande formato que dão a conhecer o primeiro programa de educação ecológica subaquática para escolas em Portugal, que teve a sua primeira edição em Sesimbra, podem ser visitadas até 1 de Dezembro na marginal da Praia da Califórnia.

A galeria ao ar livre mostra os vários palcos do programa, que pretende continuar a desenvolver as próximas edições em águas sesimbrenses.

De acordo com Violeta Lapa e Cris Santos, educadoras subaquáticas e elementos da equipa organizadora, a iniciativa pretende igualmente tornar Sesimbra “a capital da literacia do oceano, um local onde as pessoas se encontram para falar sobre este assunto, aprender, receber educação ecológica, trocar conhecimento e poder também apoiar no processo de regeneração do oceano”.

- PUB -

Tendo decorrido entre Março e Junho, o Programa Atlantis dinamizou, neste final de ano, várias iniciativas, integradas na programação desta exposição, entre as quais visitas guiadas à exposição, o lançamento de um filme sobre a experiência e um trilho aquático em snorkeling ou mergulho livre.

A última actividade deste rol, que inclui visita guiada à exposição seguida de uma eco-acção, está marcada também para dia 1, pelas 10h00, com participação livre.

No que diz respeito a planos para o futuro, o programa pretende continuar, com mais edições a desenvolverem-se em conjunto com os jovens do 8.º ano da Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho, com intenção de alargar a mais turmas.

- PUB -

Entre os planos para o futuro está ainda a abertura do programa a mais pessoas e o aprofundamento de relações com os 36 parceiros com quem têm co-criado até agora em Sesimbra, onde o Programa Atlantis pretende “continuar a estar, a mostrar a beleza do seu parque marinho e a explicar como devemos cuidar dele, dando a conhecer Sesimbra e o seu mar de forma diferente”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -