29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBiblioteca de Alhos Vedros celebra este mês 28 anos dedicados ao livro...

Biblioteca de Alhos Vedros celebra este mês 28 anos dedicados ao livro e à leitura

Data será assinalada com várias iniciativas dedicadas às crianças e suas famílias

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros comemora este mês, entre os próximos dias 23 e 28, o seu 28.º aniversário, com um leque de várias actividades dirigidas à comunidade educativa, famílias e público em geral. Nesta ‘casa’ de cultura e informação, o município recorda que, durante este período de tempo, têm decorrido milhares de iniciativas destinadas a variados públicos, também eles parceiros num “percurso dedicado ao livro e à leitura”.

De acordo com a programação que pretende assinalar esta efeméride, aquele equipamento vai receber as “Histórias de Colinho”, com base no livro “Papá das Pernas Longas”, escrito por Nadine Brun-Cosme, com ilustração de Aurélie Guillerey, num evento que terá como público-alvo as crianças dos jardins-de-infância.

Dia 27, pelas 15h30, a biblioteca será palco da conhecida iniciativa “Sábados a Ler em Família”, que apresentará às crianças com mais de três anos e suas famílias, o livro de Luísa Ducla Soares “O Cabelo do Senhor Capelo e Outras Histórias”. As ilustrações da obra infantil estiveram a cargo de Natalina Cóias.

- PUB -

A 28 de Novembro e para encerrar a programação, à mesma hora e no dia em que se assinala este aniversário, a Junta de Freguesia de Alhos Vedros vai convidar associações de referência, autores locais e a população para que, juntos e de modo a potenciar novas sinergias, possam assinalar esta efeméride.

Reconhecendo algumas dinâmicas literárias que ao longo de vários anos têm se desenvolvido naquela comunidade, a organização decidiu endereçar um convite a Dores Nascimento, Luís Carlos Santos, Vítor Cabral e aos Jograis da CACAV para, em jeito de roda colectiva e com a intervenção de todos os presentes, contribuírem com o seu testemunho para animar a festa, que vai contar com um momento musical a cargo de Rui Pais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -