29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeBiblioteca de Alhos Vedros celebra este mês 28 anos dedicados ao livro...

Biblioteca de Alhos Vedros celebra este mês 28 anos dedicados ao livro e à leitura

Data será assinalada com várias iniciativas dedicadas às crianças e suas famílias

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros comemora este mês, entre os próximos dias 23 e 28, o seu 28.º aniversário, com um leque de várias actividades dirigidas à comunidade educativa, famílias e público em geral. Nesta ‘casa’ de cultura e informação, o município recorda que, durante este período de tempo, têm decorrido milhares de iniciativas destinadas a variados públicos, também eles parceiros num “percurso dedicado ao livro e à leitura”.

De acordo com a programação que pretende assinalar esta efeméride, aquele equipamento vai receber as “Histórias de Colinho”, com base no livro “Papá das Pernas Longas”, escrito por Nadine Brun-Cosme, com ilustração de Aurélie Guillerey, num evento que terá como público-alvo as crianças dos jardins-de-infância.

Dia 27, pelas 15h30, a biblioteca será palco da conhecida iniciativa “Sábados a Ler em Família”, que apresentará às crianças com mais de três anos e suas famílias, o livro de Luísa Ducla Soares “O Cabelo do Senhor Capelo e Outras Histórias”. As ilustrações da obra infantil estiveram a cargo de Natalina Cóias.

- PUB -

A 28 de Novembro e para encerrar a programação, à mesma hora e no dia em que se assinala este aniversário, a Junta de Freguesia de Alhos Vedros vai convidar associações de referência, autores locais e a população para que, juntos e de modo a potenciar novas sinergias, possam assinalar esta efeméride.

Reconhecendo algumas dinâmicas literárias que ao longo de vários anos têm se desenvolvido naquela comunidade, a organização decidiu endereçar um convite a Dores Nascimento, Luís Carlos Santos, Vítor Cabral e aos Jograis da CACAV para, em jeito de roda colectiva e com a intervenção de todos os presentes, contribuírem com o seu testemunho para animar a festa, que vai contar com um momento musical a cargo de Rui Pais.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -