5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: No Ristorante Due Fratelli a verdadeira comida italiana está em Setúbal

Publireportagem: No Ristorante Due Fratelli a verdadeira comida italiana está em Setúbal

Irmãos Simonassi ganham aposta, firme e determinada, feita na cozinha tradicional italiana

 

- PUB -

O restaurante Due Fratelli abriu portas há um ano em Setúbal. Surgiu com um conceito inovador e único na cidade, garante a O SETUBALENSE Thiago Simonassi. “Comida italiana de verdade, cem por cento artesanal. É uma proposta diferenciada, uma quebra de paradigma na culinária local porque não há, na cidade, mais ninguém a fazer o que nós fazemos”.

Mesmo com todas as vicissitudes impostas pela pandemia, o jovem empresário brasileiro diz com agrado que esta aposta em Setúbal foi uma boa ideia. “A aceitação tem sido excepcional, acima mesmo das expectativas”.

Thiago é acompanhado pelo irmão Marco Simonassi e pela esposa deste último, Neurizete Simonassi, na gestão e confecção artesanal da oferta gastronómica do Ristorante Due Fratelli, em Setúbal.

- PUB -

Uma verdadeira casa italiana em Setúbal, não só pela comida, mas pela decoração e ambiente intimista “veramente” italiano. O Due Fratelli nasceu de um sonho antigo dos irmãos Simonassi.

Criados numa família tradicional italiana, os irmãos Marco e Thiago Simonassi sempre sonharam em colocar todo o seu amor que já dedicavam à cozinha nas reuniões com a família e amigos, para que outras pessoas pudessem apreciar as receitas da tradicional culinária italiana.

Riso, ravioli, tagliatelle, lasagna, spaghetti, risotto e maccheroni são os pontos de partida num restaurante que centra cem por cento da sua actividade em pasta, uma das principais referências da cozinha italiana.

- PUB -

Da cozinha à mesa, o resultado final surpreende, uma e outra vez, pelo cuidado e imaginação na apresentação, resultado do toque pessoal dos irmãos Simonassi, nos sabores e nos saberes. Na vertente da sempre muito elaborada sobremesa italiana, a criatividade está por conta da mulher da casa, Neurizete Simonassi.

Nesta primeira fase, Thiago Simonassi conta que o restaurante é muito procurado pelos estrangeiros, franceses e ingleses, principalmente porque já conhecem o conceito, mas o português, confia, “também vai ser importante”.

“No momento vem por curiosidade ou simplesmente para conhecer, mas acreditamos que vamos ser uma opção regular”. Até porque, adiciona, “para além da novidade que são os pratos, o preço não é obstáculo porque são praticados valores equilibrados”.

Para quem ainda não teve esta experiência italiana, ao pé de casa, ou mesmo ao virar da esquina, o chef deixa alguns conselhos.

“Para uma primeira vez aconselho as pastas tagliatelle, spaghetti ou maccheroni para conhecer a qualidade da massa, que são feitas artesanalmente com sêmola di grano duro italiana em trefilas de bronze. Para uma experiência mais diferenciada, aconselho os pratos tradicionais como o autêntico carbonara (feito da forma tradicional apenas com pasta fresca, guanciale, gemas de ovos e queijo pecorino romano DOP). O ragu, feito de novilho, é cozido lentamente por horas e desmancha-se ou a nossa lasagna, com sete camadas de pasta artesanal e inteiramente artesanal. Mas há sempre a oportunidade de outros pratos com influências de vários países. Um ravioli de salmão com influência japonesa por exemplo”.

Pratos e vinhos novidades de Inverno

Outubro é sempre um mês de viragem. Tempo de mudanças quer no menu quer na carta de vinhos. Também uma forte aposta no factor sazonal e de todas as vantagens que tem associadas.

“No Inverno temos pratos mais substanciosos, com mais carne, risotos com mais queijo e manteiga, por exemplo”, explica Thiago Simonassi.

No universo dos vinhos, o foco vai estar nos vinhos italianos, que vão viajar desde a Puglia até o Vêneto com opções como os famosos Barolos e Amarones ou Biológicos do Piemonte e clássico da Toscana. Os portugueses do Dão, Bairrada, Douro, Alentejo e é claro, Setúbal continuam com lugar de destaque na carta, tanto entre os brancos e os tintos, destaca o empresário.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -