29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Palmela assinala Dia da Floresta Autóctone

Município de Palmela assinala Dia da Floresta Autóctone

São várias as actividades programadas pela Câmara Municipal de Palmela para assinalar o Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro) em Quinta do Anjo, Pinhal Novo e Parque Natural da Arrábida.

- PUB -

Estão previstas plantações de diversas espécies, uma acção de formação e uma caminhada. As iniciativas visam envolver quer a comunidade educativa quer a população em geral.

Já no próximo sábado “será realizada uma acção de plantação dirigida às famílias e associações locais”, anunciou a autarquia. Trata-se da acção “Planta a planta” que permitirá “a plantação de espécies autóctones no troço entre o Sobral e a Urbanização Colinas da Arrábida”, iniciativa que também contará “com o envolvimento de alunos do 1.º ciclo”.

A partir de dia 23, o município procederá a “um conjunto de plantações de árvores, para reposição de exemplares, com espécies autóctones, em espaços públicos do concelho”. E para dia 27 está agendada “uma acção de formação sobre compostagem doméstica”, subordinada ao tema “Compostar é reciclar”.

- PUB -

A formação vai ter lugar na Junta de Freguesia de Pinhal Novo e é dirigida a todos os que tenham interesse em “transformar os resíduos da cozinha ou do jardim num fertilizante natural”.

A acção, salienta a edilidade, “inclui oferta de compostor aos participantes”. Uma caminhada desportiva é a proposta municipal para o dia 28. A iniciativa é destinada à população em geral e contempla uma distância de 10 quilómetros, que “levará os participantes a percorrerem alguns trilhos do Parque Natural da Arrábida, no Vale dos Barris e no Vale de Alcube”.

A autarquia lembra ainda que durante a Semana da Floresta Autóctone iniciará “uma intervenção, em terreno municipal, localizado no extremo norte da Urbanização Val’Flores, em Pinhal Novo, que incluirá a plantação de espécies autóctones, com vista à qualificação do local”. A participação nas actividades é gratuita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -