30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeJunta de Freguesia de São Sebastião associa-se a rastreio oftalmológico

Junta de Freguesia de São Sebastião associa-se a rastreio oftalmológico

Por “reconhecer a importância da protecção da saúde visual”, a Junta de Freguesia de São Sebastião associou-se ao rastreio oftalmológico realizado na passada semana no Auditório Germano dos Santos Madeira, levado a cabo pela empresa Alberto Oculista.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que “durante cerca de três horas, uma optometrista examinou gratuitamente [na passada quarta-feira] cerca de uma dezena de pessoas, com o objectivo de avaliar o estado geral da visão de cada uma e detectar eventuais anomalias”.

Para a junta de freguesia, é importante a “detecção precoce de alterações que prejudiquem o bem-estar da população”. A acção foi “realizada no âmbito do protocolo de cooperação entre a autarquia e a óptica”.

Uma vez que a “Organização Mundial da Saúde garante que mais de 80% de todas as deficiências visuais podem ser evitadas ou tratadas”, “nos adultos saudáveis, o despiste deve ocorrer pelo menos uma vez entre os 20 e os 40 anos e, a partir daí, a cada dois anos”.

- PUB -

Enquanto isso, a “Sociedade Portuguesa de Oftalmologia recomenda a realização de um exame oftalmológico a todas as crianças antes da entrada para a escola”. Já as “pessoas diabéticas ou com outros factores de risco devem ser examinadas uma vez por ano”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -