18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJunta de Freguesia de São Sebastião associa-se a rastreio oftalmológico

Junta de Freguesia de São Sebastião associa-se a rastreio oftalmológico

Por “reconhecer a importância da protecção da saúde visual”, a Junta de Freguesia de São Sebastião associou-se ao rastreio oftalmológico realizado na passada semana no Auditório Germano dos Santos Madeira, levado a cabo pela empresa Alberto Oculista.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que “durante cerca de três horas, uma optometrista examinou gratuitamente [na passada quarta-feira] cerca de uma dezena de pessoas, com o objectivo de avaliar o estado geral da visão de cada uma e detectar eventuais anomalias”.

Para a junta de freguesia, é importante a “detecção precoce de alterações que prejudiquem o bem-estar da população”. A acção foi “realizada no âmbito do protocolo de cooperação entre a autarquia e a óptica”.

Uma vez que a “Organização Mundial da Saúde garante que mais de 80% de todas as deficiências visuais podem ser evitadas ou tratadas”, “nos adultos saudáveis, o despiste deve ocorrer pelo menos uma vez entre os 20 e os 40 anos e, a partir daí, a cada dois anos”.

- PUB -

Enquanto isso, a “Sociedade Portuguesa de Oftalmologia recomenda a realização de um exame oftalmológico a todas as crianças antes da entrada para a escola”. Já as “pessoas diabéticas ou com outros factores de risco devem ser examinadas uma vez por ano”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -