29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAutarquia de Setúbal ‘acarinha’ insectos polinizadores do Parque do Bonfim

Autarquia de Setúbal ‘acarinha’ insectos polinizadores do Parque do Bonfim

Conciliar a presença de lazer da população com a vida natural do espaço verde no centro da cidade

 

- PUB -

Os espaços verdes do Parque do Bonfim foram alvo de uma operação para proteger insectos polinizadores. Um trabalho executado pela autarquia sadina no “âmbito da estratégia de manutenção do património natural do concelho”.

A intervenção, que começou e decorreu durante o mês passado, teve por objectivo “contribuir para a qualificação da imagem urbana do Parque do Bonfim, de maneira a fomentar o usufruto pela população como espaço de lazer, bem como para a salvaguarda dos insectos polinizadores que ali acorrem”, indica a Câmara de Setúbal.

Refere a mesma nota de Imprensa, que foi criada uma sementeira de prado florido numa área com cerca de 100 metros quadrados, junto da entrada localizada na Praça Vitória Futebol Clube, para promover a polinização.

- PUB -

Esta operação passou ainda por retirar arbustos, e no mesmo local foi semeada uma mistura de espécies de prado que “proporcionam, no interior do parque, uma zona de abrigo e alimento para estes insectos”, explica a autarquia.

Naquele local foi colocada sinalética “identificativa de que se trata de uma área de polinização para dar a conhecer aos utilizadores do emblemático parque setubalense a importância da intervenção realizada para a preservação do ambiente”.

Outra intervenção, que permitiu requalificar a entrada da Rua da Escola Técnica, contemplou a substituição das antigas plantas que se encontravam envelhecidas e com porte desadequado e a renovação do sistema de rega.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -