5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeExpressArte já ‘corre’ e promete quase um mês de dança, teatro e...

ExpressArte já ‘corre’ e promete quase um mês de dança, teatro e muito mais

A XXII edição começou ontem e tem programado uma mão cheia de actividades até 3 de Dezembro

 

- PUB -

O Festival ExpressArte regressou ontem às actividades presenciais, e assim vai ser até 3 de Dezembro a divulgar projectos artísticos de pessoas portadoras de deficiência. No espectáculo de abertura, durante a tarde, não faltou música, dança e teatro no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

“Acima de tudo, o que nos une aqui é celebrar o estarmos outra vez juntos. Sentimos que estes tempos nos obrigam a esta grande vontade de nos reencontrarmos e de celebrarmos a vida”, comentou o vereador Pedro Pina, que esteve no Luísa Todi.

O responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais referia-se assim a um festival que, o ano passado, devido à pandemia decorreu online.

- PUB -

Num elogio ao trabalho desenvolvido pela APPACDM, o autarca referiu a instituição “que não se verga, mesmo nos momentos difíceis”, e desejou que a iniciativa que está a decorrer “una cada vez mais pessoas e partilhe momentos de felicidade”.

O Festival ExpressArte junta, anualmente, associações de apoio a pessoas portadoras de deficiências e grupos de teatro e dança que desenvolvem técnicas artísticas com finalidades terapêuticas, de diversão e inclusão social.

“Nos últimos 22 anos temos vindo a crescer e a aprender com esta iniciativa. Espero que esta edição promova mais 26 dias de momentos bonitos e mágicos”, referiu a presidente da mesa da Assembleia Geral da APPACDM de Setúbal, Leonor Serrano.

- PUB -

O XXII Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas contempla, até 3 de Dezembro, actividades de música, dança, teatro, poesia, cinema, exposições e workshops, todas de entrada gratuita e que decorrem em espaços da APPACDM e em equipamentos dos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -