5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedade“Barreiro, um Doce de Natal” regressa para segunda edição

“Barreiro, um Doce de Natal” regressa para segunda edição

Câmara do Barreiro lança novo desafio a pastelarias do concelho para participar em evento

 

- PUB -

Estão abertas as inscrições até à próxima sexta-feira, para as pastelarias do concelho participarem na segunda edição do evento “Barreiro, um Doce de Natal”, iniciativa que a autarquia barreirense volta a promover no período entre o início do mês de Dezembro até 6 de Janeiro de 2022, com vista à divulgação da doçaria típica da quadra natalícia e dos estabelecimentos do concelho.

De acordo com o município, as inscrições – que são gratuitas –, obrigam a que cada participante apresente um ou dois doces, no máximo, para consumo no decorrer desta actividade, sendo admissíveis desde doces de colher a bolos e fritos.

Para aderirem a esta acção, os interessados podem entregar a respectiva ficha de inscrição, disponível no site institucional da Câmara Municipal, no Posto de Turismo, situado no Terminal Rodo-Ferro-Fluvial (entre as 09h30 e as 13h00 e das 14h30 às 18h00), ou no Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, sedeado no balcão único da Avenida do Bocage.

- PUB -

Recorde-se que em 2020, o desafio lançado a estes estabelecimentos de comércio contou com a inscrição de 21 participantes que, ao longo da iniciativa, colocaram para venda e consumo os doces com os quais se inscreveram.

Entre as diversas opções disponibilizadas encontraram-se o habitual Bolo Rei, Sonhos de Abóbora e o Tronco de Natal, além de iguarias como as Delícias de Amêndoa, Arroz Doce Exótico, Queijadas e Bolo Jesuíta, entre outras especialidades da época.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -