29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Básica Hermenegildo Capelo distinguida com prémio internacional

Escola Básica Hermenegildo Capelo distinguida com prémio internacional

Estabelecimento de ensino em Palmela destaca-se a nível mundial por intenso trabalho na área da educação climática

 

- PUB -

A Escola Básica Hermenegildo Capelo, em Palmela, foi uma das 250 instituições escolares distinguidas a nível mundial com o “Projecto de Acção Climática Escola de Excelência”.

O nome dos estabelecimentos de ensino, que mereceram a premiação de excelência – a reconhecer o intenso trabalho na educação climática –, foram anunciados na última quinta-feira, no âmbito da celebração do Dia de Acção Climática, evento anual ‘on-line’ e em directo que contou com a participação de 250 mil pessoas em termos globais.

O prémio é promovido pela Cartoon Network Climate Champions, iniciativa de sensibilização para as alterações climáticas que se propõe a inspirar as crianças, e pela Climate Action Project, projecto de educação global gratuito que foi lançado pela Take Action Global, uma organização educacional sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos da América, que envolve 2 milhões e 700 mil professores e estudantes em 146 países.

- PUB -

As escolas premiadas submeteram os trabalhos durante o ano passado e cumpriram vastos critérios, incluindo um compromisso com a educação climática e soluções estudantis.

A Hermenegildo Capelo “participou no projecto pelo terceiro ano, com o envolvimento de diversas turmas, desenvolvendo trabalhos criativos, que apelam à sensibilização para esta importante temática, não só dos alunos envolvidos, mas de toda a comunidade escolar”, revelou a Câmara Municipal, em nota de Imprensa.

Segundo a autarquia, “um grupo de estudantes dinamizou manifestações pelas alterações climáticas, quer no pátio da escola, quer na capital de distrito (Setúbal) e foi também promovida uma manifestação silenciosa, apenas com sapatos e cartazes”.

- PUB -

Ainda de acordo com a mesma nota da edilidade, “em articulação com a área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, um grupo de alunas do 9.º A vai apresentar às turmas do 3.º Ciclo os resultados das suas pesquisas e produtos finais, alertando para as causas, consequências e soluções das alterações climáticas e evidenciando o importante papel individual”.

Além disso, “vão também apelar a que os alunos instalem a aplicação Earth Project”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -