20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIgreja de Jesus torna-se palco de militares e agentes para concertos de...

Igreja de Jesus torna-se palco de militares e agentes para concertos de música de câmara

Espectáculos de militares e agentes começam sempre pelas 11h30, cuja entrada é gratuita mas requer inscrição prévia

 

- PUB -

Entre o próximo domingo, 7, e 28 de Novembro, militares e agentes da autoridade vão juntar-se na Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, para a 1.ª edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança.

A iniciativa, organizada pela autarquia de Setúbal, surge no âmbito do programa Convento ConVida e consiste em concertos gratuitos ao longo do presente mês, sempre pelas 11h30.

O arranque do evento original dedicado à música erudita está a cargo do Octeto de Sopros da Banda Sinfónica da Armada, que vai interpretar trabalhos de Beethoven, Händel, Schubert e Malcolm Arnold, com arranjos de João Pereira”.

- PUB -

A formação, “originária do período do Classicismo Musical, é composta por pares de instrumentos, normalmente os solistas das orquestras ou bandas de onde provêm, concretamente dois oboés, dois clarinetes, dois fagotes e duas trompas”.

Já o segundo espectáculo, agendado para o dia 13, vai ser garantido pelo Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP), enquanto que a 20 de Novembro “a Igreja do Convento de Jesus recebe o Quarteto de Saxofones da Banda de Música da Força Aérea”.

A iniciativa termina no último fim-de-semana de Novembro com dois concertos. “A 27, o Ensemble de Sopros da Banda Sinfónica do Exército mostra um programa essencialmente associado à HarmonieMusik”, fazendo parte do reportório a Serenata K. 361 “Gran Partita”, de Mozart, e “A Britten Celebration” do compositor Sérgio Azevedo”.

- PUB -

O último momento da 1.ª edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, agendado para dia 28, terá como protagonista o Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Apesar de gratuitas, as entradas para os espectáculos requerem prévia inscrição, que deve ser feita no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, a funcionar “de terça-feira a sábado, das 10 às 18 horas, e aos domingos, das 15 às 19 horas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -