1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscolas do agrupamento Poeta Joaquim Serra distinguidas por promoção da leitura

Escolas do agrupamento Poeta Joaquim Serra distinguidas por promoção da leitura

Distinção ‘aLeR+’ atribuída à escola sede e à Integrada do Esteval

 

- PUB -

As escolas que integram o agrupamento Poeta Joaquim Serra, no Montijo, estão agora identificadas como promotoras da leitura ao abrigo do programa “aLeR+”, que nasceu de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares.

“Foram hoje [dia 27 de Outubro] descerradas as placas que distinguem o Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra como agrupamento ‘aLeR+’, na escola sede e na Escola Integrada no Esteval”, anunciou a Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa.

Nuno Canta, presidente da autarquia montijense, procedeu ao descerramento das placas que representam a distinção “aLeR+” atribuída às escolas que “desenvolvem de forma consolidada um ambiente integral de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora e no prazer de ler e escrever”.

- PUB -

Acompanhado pela directora do agrupamento Poeta Joaquim Serra, Paula Póvoas – que durante a ocasião lembrou que “todas as escolas do agrupamento são agora escolas ‘aLeR+’” –, o autarca destacou a importância das bibliotecas escolares na sociedade.

“Além de terem estes programas de leitura, envolvem os alunos, envolvem a comunidade educativa e os professores e têm um aspecto fundamental de democratização do conhecimento, principalmente para muitos dos alunos, que por acaso na sua condição socio-económica em casa não têm esse acesso, e que nas bibliotecas podem-no ter”, disse o edil, citado na mesma nota da autarquia.

Nuno Canta realçou ainda a profissão de professor como “a mais importante, que mais contribui, sobretudo, para a liberdade e para o conhecimento de deveres e direitos”.

- PUB -

O programa “aLeR+” permite apoios às escolas que desenvolvam acções dinamizadoras da leitura e da escrita.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -