29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Sábados a Ler em Família’ prosseguem este mês nas bibliotecas da Moita

‘Sábados a Ler em Família’ prosseguem este mês nas bibliotecas da Moita

Iniciativa municipal pretende promover hábitos de leitura em todas as idades

 

- PUB -

A iniciativa gratuita “Sábados a Ler em Família”, promovida pela Câmara da Moita e dirigida a crianças com mais de três anos, prossegue este mês a partir do próximo dia 6, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, com o conto “Histórias de Animais e Muito Mais…”, baseado em três livros onde os protagonistas são os próprios bichos.

O encontro, recorde-se, tem por objectivo “aproximar os leitores de todas as idades às bibliotecas e promover hábitos de leitura”.

Para 20 de Novembro, às 15h30, está agendada mais uma destas sessões, na Moita, nas instalações da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, onde será dada a conhecer aos mais pequenos e não só, a história “Não é uma Caixa”, escrita por Antoinette Portis.

- PUB -

Nesta tarde, os participantes neste evento poderão ficar a saber que “uma caixa pode ser mil e uma coisas se usarmos a imaginação”, que “pode fazer-nos voar, levar-nos à lua e às estrelas”. Em suma, que afinal “uma caixa não é só uma caixa” e que “tudo é possível”.

Para este mês está ainda prevista uma terceira sessão da iniciativa “Sábados a Ler em Família”, no dia 27, também pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros. Naquele equipamento municipal será apresentado “O Cabelo do Senhor Capelo e outras Histórias”, conto de Luísa Ducla Soares, que conta com a ilustração de Natalina Cóias.

Nesta história é possível perceber “o que têm em comum um rapaz com a mania dos efes, uma velhia que procura companhia, um rapaz triste que encontra uma rapariga alegre e um senhor que só tem um cabelo”.

- PUB -

Os interessados em participar deverão efectuar a inscrição prévia no evento, contactando as respectivas bibliotecas pelos números 210 888 902 (Baixa da Banheira), 210 817 040 (Moita) e 210 816 800 (Alhos Vedros).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -