29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Sábados a Ler em Família’ prosseguem este mês nas bibliotecas da Moita

‘Sábados a Ler em Família’ prosseguem este mês nas bibliotecas da Moita

Iniciativa municipal pretende promover hábitos de leitura em todas as idades

 

- PUB -

A iniciativa gratuita “Sábados a Ler em Família”, promovida pela Câmara da Moita e dirigida a crianças com mais de três anos, prossegue este mês a partir do próximo dia 6, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, com o conto “Histórias de Animais e Muito Mais…”, baseado em três livros onde os protagonistas são os próprios bichos.

O encontro, recorde-se, tem por objectivo “aproximar os leitores de todas as idades às bibliotecas e promover hábitos de leitura”.

Para 20 de Novembro, às 15h30, está agendada mais uma destas sessões, na Moita, nas instalações da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, onde será dada a conhecer aos mais pequenos e não só, a história “Não é uma Caixa”, escrita por Antoinette Portis.

- PUB -

Nesta tarde, os participantes neste evento poderão ficar a saber que “uma caixa pode ser mil e uma coisas se usarmos a imaginação”, que “pode fazer-nos voar, levar-nos à lua e às estrelas”. Em suma, que afinal “uma caixa não é só uma caixa” e que “tudo é possível”.

Para este mês está ainda prevista uma terceira sessão da iniciativa “Sábados a Ler em Família”, no dia 27, também pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros. Naquele equipamento municipal será apresentado “O Cabelo do Senhor Capelo e outras Histórias”, conto de Luísa Ducla Soares, que conta com a ilustração de Natalina Cóias.

Nesta história é possível perceber “o que têm em comum um rapaz com a mania dos efes, uma velhia que procura companhia, um rapaz triste que encontra uma rapariga alegre e um senhor que só tem um cabelo”.

- PUB -

Os interessados em participar deverão efectuar a inscrição prévia no evento, contactando as respectivas bibliotecas pelos números 210 888 902 (Baixa da Banheira), 210 817 040 (Moita) e 210 816 800 (Alhos Vedros).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -