30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeComédia musical “Selva com Elas” marca esta tarde Dia da Terceira da...

Comédia musical “Selva com Elas” marca esta tarde Dia da Terceira da Idade na Moita

Espectáculo gratuito no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, anima população idosa no âmbito do programa “(Con)Vivências Sénior”

 

- PUB -

A comédia musical “Selva com Elas”, um espectáculo gratuito comemorativo do Dia Nacional da Terceira Idade na Moita, está agendado para esta tarde, a partir das 15h00, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, numa atividade promovida pela Câmara Municipal no âmbito do programa “(Con)Vivências Sénior”.

“Selva com Elas”, pela Farrapo d’Arte – Associação Cultural, que conta com as interpretações de Marisa Carvalho e Nicole Gonçalves, é uma comédia dirigida ao público sénior e não só, que “aborda os tradicionalismos presentes no país, enfatizando a cultura popular portuguesa através de músicas que todos conhecem, costumes, pronúncias e boa disposição”.

Num safari pela selva, esta produção conta a história de duas amigas “completamente diferentes que, entre o popular e o refinado, se cruzam com muitas outras viajantes inesperadas”. Trata-se de um “desdobramento de personagens incrível” que promete trazer um vendaval de gargalhadas ao enfatizar “os tão tradicionais costumes e sotaques portugueses”.

- PUB -

Com músicas populares conhecidas do grande público, que serão com certeza cantadas e dançadas por toda a assistência, a comédia leva “um pouco [de] Portugal pelos ares tropicais da selva onde estas personagens viverão uma mirabolante Aventura”. Recorde-se que, nos meses de Outubro e Novembro, o programa “(Con)Vivências Sénior” volta a ser dinamizado no município que, à semelhança de anos anteriores, a autarquia local dedica várias actividades ao público sénior, celebrando activamente o Dia Internacional da Pessoa Idosa e o Dia Nacional da Terceira Idade.

Durante este período, são ainda desenvolvidas iniciativas dentro e fora do concelho, entre as quais, passeios culturais, actividades físicas, acções de informação e sensibilização e outras manifestações de âmbito cultural. O programa “(Con)Vivências Sénior” 2021, que pode ser consultado no site institucional da Câmara, refira-se, decorre de acordo com as regras da Direcção-Geral de Saúde.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -