26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSalmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e...

Salmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e inovadores

Iniciativa integrada na marca “Setúbal Terra de Peixe” vai contar com a participação de mais de quatro dezenas de estabelecimentos

 

- PUB -

O salmonete vai estar no centro das atenções das ementas de mais de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Setúbal durante dez dias, em pratos que prometem ser saborosos e inovadores.

A Semana do Salmonete está de regresso entre os dias 5 e 14 de Novembro, numa iniciativa “inserida na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção gastronómica e turística do concelho”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

No entanto, não vão também faltar refeições tipicamente setubalenses preparadas com salmonete, “como o tradicional peixe assado no carvão”.

- PUB -

A actividade, “organizada com os apoios da Docapesca e do Turismo de Portugal”, “integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, de estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência”.

Entre os 41 restaurantes participantes encontram-se “A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto e Casa Morena”.

A lista dos espaços de restauração aderentes este ano inclui igualmente o “Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface e O Batareo”.

- PUB -

Também “O Convés, O Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2 e Rebarca” integram a iniciativa.

Os restaurantes Bar Mar, O Migas, Xtoria e Verde e Branco, assim como “a Restinguinha, a Ribeirinha do Sado, o Solar do Marquês e as tascas da Fatinha, do Toninho, do Xico da Cana e Kefish completam o rol de restaurantes participantes”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -