1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSalmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e...

Salmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e inovadores

Iniciativa integrada na marca “Setúbal Terra de Peixe” vai contar com a participação de mais de quatro dezenas de estabelecimentos

 

- PUB -

O salmonete vai estar no centro das atenções das ementas de mais de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Setúbal durante dez dias, em pratos que prometem ser saborosos e inovadores.

A Semana do Salmonete está de regresso entre os dias 5 e 14 de Novembro, numa iniciativa “inserida na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção gastronómica e turística do concelho”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

No entanto, não vão também faltar refeições tipicamente setubalenses preparadas com salmonete, “como o tradicional peixe assado no carvão”.

- PUB -

A actividade, “organizada com os apoios da Docapesca e do Turismo de Portugal”, “integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, de estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência”.

Entre os 41 restaurantes participantes encontram-se “A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto e Casa Morena”.

A lista dos espaços de restauração aderentes este ano inclui igualmente o “Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface e O Batareo”.

- PUB -

Também “O Convés, O Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2 e Rebarca” integram a iniciativa.

Os restaurantes Bar Mar, O Migas, Xtoria e Verde e Branco, assim como “a Restinguinha, a Ribeirinha do Sado, o Solar do Marquês e as tascas da Fatinha, do Toninho, do Xico da Cana e Kefish completam o rol de restaurantes participantes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -