30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeSalmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e...

Salmonete no centro das atenções dos restaurantes sadinos em pratos saborosos e inovadores

Iniciativa integrada na marca “Setúbal Terra de Peixe” vai contar com a participação de mais de quatro dezenas de estabelecimentos

 

- PUB -

O salmonete vai estar no centro das atenções das ementas de mais de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Setúbal durante dez dias, em pratos que prometem ser saborosos e inovadores.

A Semana do Salmonete está de regresso entre os dias 5 e 14 de Novembro, numa iniciativa “inserida na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção gastronómica e turística do concelho”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

No entanto, não vão também faltar refeições tipicamente setubalenses preparadas com salmonete, “como o tradicional peixe assado no carvão”.

- PUB -

A actividade, “organizada com os apoios da Docapesca e do Turismo de Portugal”, “integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, de estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência”.

Entre os 41 restaurantes participantes encontram-se “A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto e Casa Morena”.

A lista dos espaços de restauração aderentes este ano inclui igualmente o “Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface e O Batareo”.

- PUB -

Também “O Convés, O Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2 e Rebarca” integram a iniciativa.

Os restaurantes Bar Mar, O Migas, Xtoria e Verde e Branco, assim como “a Restinguinha, a Ribeirinha do Sado, o Solar do Marquês e as tascas da Fatinha, do Toninho, do Xico da Cana e Kefish completam o rol de restaurantes participantes”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -