1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Moçoilas’ trazem cantos do Algarve até terras sadinas para abrir nova edição...

‘Moçoilas’ trazem cantos do Algarve até terras sadinas para abrir nova edição do EXIB Música

Certame regressa entre amanhã e sábado com mais de vinte concertos entre o Convento de Jesus e a Praça de Bocage

 

- PUB -

Os “sons de outro Algarve”, na voz uníssona do trio as ‘Moçoilas’, ‘viajam’ amanhã até à cidade de Setúbal para abrir a sétima edição do EXIB Música, mostra dedicada aos ritmos ibero-americanos.

O evento de promoção e difusão cultural da América Latina volta este ano, pela terceira vez, a decorrer em terras sadinas, de 21 a 23 de Outubro, com uma programação dividida entre o formato físico e o digital.

Depois do concerto das algarvias Margarida Guerreiro, Inês Rosa e Teresa da Silva, a acontecer no Convento de Jesus pelas 16h30, seguem-se no mesmo equipamento espectáculos de Cardo Roxo e da dupla Martin Sued e Bernardo Couto, com início às 17h30 e às 18h30, respectivamente.

- PUB -

Também para este dia, mas a partir da Praça de Bocage, estão agendadas as actuações de Adriana Ospina (Colômbia), Monda (Portugal) e Tanxungueiras (Espanha), entre as 20h30 e as 22h30.

Já na sexta-feira, o certame regressa ‘ao palco’ do monumento nacional, com concertos de Pedro Iaco e Manuel Linhares (Brasil/Portugal), às 17h30, e de Alba Carmona (Espanha), às 18h30.

Na parte da noite, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir Pedro Mestre (Portugal), Maria Emília (Portugal), Miroca Paris (Cabo Verde) e Musicando Ensamble (Espanha), a partir da Praça de Bocage. Os quatro momentos acontecem entre as 19h30 e as 22h30.

- PUB -

A sétima edição do EXIB Música encerra no próximo sábado, com as vozes de Thais Morell (Brasil), Maia Castro (Uruguai), Xabi Aburruzaga (Espanha), Sofia Rei (Argentina) e Víctor Zamora y Sexteto Cuba (Cuba) a ecoar na praça que dá nome ao poeta sadino.

No decorrer dos três dias, além dos mais de vinte concertos gratuitos, transmitidos online por via de streaming para os países ibero-americanos, “o certame proporciona uma plataforma profissional para a realização de reuniões de negócios e desenvolvimento de circuitos de mobilidade para circulação musical”, explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

O programa do EXIB Música, que “volta a ser de base presencial, depois de ultrapassadas as dificuldades colocadas pela pandemia, conta ainda com mostras e conversas com artistas da América Latina, assim como performances de rua, visitas guiadas e feiras de produtos locais que ajudam a descobrir Setúbal”.

O evento, organizado pela Associação Exib Música Expo Iberoamericana de Música, juntamente com a autarquia de Setúbal, é apoiado “pelo OEI Portugal – Oficina de Educación Iberoamericana e por várias parcerias”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -