5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeMisty Fest chega ao Fórum Luísa Todi com grandes nomes da música...

Misty Fest chega ao Fórum Luísa Todi com grandes nomes da música portuguesa e norueguesa

Ao palco do equipamento municipal vão subir Rão Kyao e Karl Seglem, num reencontro de linguagens, sons e melodias

 

- PUB -

A 11.ª edição do Misty Fest – festival que prima pela inovação e rigor artísticos – chega ao Fórum Luísa Todi no dia 8 de Novembro, pelas 21 horas, com grandes nomes da música portuguesa e norueguesa.

Ao palco do equipamento municipal vão subir Rão Kyao (Portugal) e Karl Seglem (Noruega), membros do projecto Nopo Orchestra, num reencontro de linguagens, sons e melodias e na construção de pontes culturais, tema sempre presente na carreira dos artistas.

A estes dois músicos vai juntar-se Francisco Sales, músico de jazz e membro da também prestigiada Banda Incógnito, que integrou em Londres.

- PUB -

Rão Kyao, de 74 anos, é uma referência na música portuguesa, com uma longa, variada e rica discografia, composta por quase 40 álbuns, onde as pontes culturais e musicais estão sempre presentes.

Quanto ao norueguês Karl Seglem, é, aos 60 anos, um dos mais reverenciados músicos, compositores e poetas do seu país, reconhecido pelas importantes ligações entre o jazz e a música tradicional, ao contar com mais de duas dezenas de discos.

Já Francisco Sales, formado em jazz, partiu há diversos anos para a capital britânica atrás dos seus sonhos, que passavam por festivais de jazz e grandes eventos, dos quais veio mais tarde a fazer parte, em função do seu talento como músico.

- PUB -

Gravou os álbuns “Valediction” e “Miles Away”, discos que lhe permitiram tocar com os maiores nomes do jazz mundial. Em 2017 voltou a Portugal, onde passou a trabalhar na consolidação da uma carreira internacional. Está neste momento a desenvolver o seu terceiro álbum.

Ao lado dos três músicos vai ainda actuar no Fórum Luísa Todi um conjunto de jovens, numa verdadeira orquestra transnacional, que interpretará temas de Rão Kyao e Karl Seglem, além de importantes temas do reportório tradicional dos dois países.

*Opinião musical

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -