19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeInstituto Politécnico de Setúbal recebe novos alunos com programa recheado de actividades...

Instituto Politécnico de Setúbal recebe novos alunos com programa recheado de actividades culturais

Associação de Estudantes tem planeados “concertos, actividades desportivas e de voluntariado, com a habitual acção de limpeza do Estuário do Sado”

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem planeado um programa recheado de actividades culturais, desportivas e até de voluntariado para dar as boas-vindas aos novos estudantes.

O projecto “IntegraTe”, dedicado aos alunos colocados neste novo ano lectivo, vai decorrer até Dezembro, com o objectivo de “dar a conhecer a instituição, os seus serviços de apoio, a dinâmica da sua vida académica e os projectos em curso na área da responsabilidade social, internacionalização e empreendedorismo”.

As acções planeadas pela Associação de Estudantes, a acontecer entre 18 e 22 de Outubro, decorrem “depois das actividades de recepção aos estudantes recém-chegados, organizadas por cada uma das cinco escolas superiores do IPS”.

- PUB -

Para promover o acolhimento, a referida associação tem planeados “concertos, actividades desportivas e de voluntariado, com a habitual acção de limpeza do Estuário do Sado, agendada para dia 20”.

Antes, mais precisamente até amanhã, o campus de Setúbal “continua a ser palco da secção “Ativa-te!” do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, acolhendo 22 filmes oriundos de 17 países, em torno de várias temáticas associadas aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”.

As sessões, promovidas pela Associação Cultural Festroia, pretendem receber os novos alunos “com um leque diversificado de produções de ficção e documentais, que serão depois comentadas por convidados especialistas nas temáticas abordadas”.

- PUB -

Também as áreas da robótica e inteligência artificial serão tema principal nos filmes a exibir, “numa sessão em que estarão presentes os respectivos realizadores”.

O festival termina com a agro-ecologia como assunto de destaque, ao serem apresentados quatro filmes, “entre eles a curta “Quando vem da terra” (Hungria)”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -