14 Outubro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Instituto Politécnico de Setúbal recebe novos alunos com programa recheado de actividades...

Instituto Politécnico de Setúbal recebe novos alunos com programa recheado de actividades culturais

Associação de Estudantes tem planeados “concertos, actividades desportivas e de voluntariado, com a habitual acção de limpeza do Estuário do Sado”

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem planeado um programa recheado de actividades culturais, desportivas e até de voluntariado para dar as boas-vindas aos novos estudantes.

O projecto “IntegraTe”, dedicado aos alunos colocados neste novo ano lectivo, vai decorrer até Dezembro, com o objectivo de “dar a conhecer a instituição, os seus serviços de apoio, a dinâmica da sua vida académica e os projectos em curso na área da responsabilidade social, internacionalização e empreendedorismo”.

As acções planeadas pela Associação de Estudantes, a acontecer entre 18 e 22 de Outubro, decorrem “depois das actividades de recepção aos estudantes recém-chegados, organizadas por cada uma das cinco escolas superiores do IPS”.

- PUB -

Para promover o acolhimento, a referida associação tem planeados “concertos, actividades desportivas e de voluntariado, com a habitual acção de limpeza do Estuário do Sado, agendada para dia 20”.

Antes, mais precisamente até amanhã, o campus de Setúbal “continua a ser palco da secção “Ativa-te!” do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, acolhendo 22 filmes oriundos de 17 países, em torno de várias temáticas associadas aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”.

As sessões, promovidas pela Associação Cultural Festroia, pretendem receber os novos alunos “com um leque diversificado de produções de ficção e documentais, que serão depois comentadas por convidados especialistas nas temáticas abordadas”.

- PUB -

Também as áreas da robótica e inteligência artificial serão tema principal nos filmes a exibir, “numa sessão em que estarão presentes os respectivos realizadores”.

O festival termina com a agro-ecologia como assunto de destaque, ao serem apresentados quatro filmes, “entre eles a curta “Quando vem da terra” (Hungria)”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense com mais de uma centena de distinções em concursos de unhas e pestanas

Inês Jorge conta já com cerca de 60 taças, alcançadas em competições por Espanha, Itália, Turquia e México   Desde 2015 que o mundo da competição...

Assembleia Municipal em Montijo pode mudar para as mãos da oposição

A “bola” está do lado de PSD/CDS/Aliança e CDU. Mas estreantes Chega e Iniciativa Liberal podem ser o fiel da balança   A cerimónia de tomada...

Empresa engarrafadora da Coca-Cola vai reduzir 48 postos de trabalho em Portugal

Áreas comercial, finanças e tecnologias de informação são as que sofrem as alterações previstas   A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), engarrafadora da Coca-Cola em Portugal, com...
- PUB -