22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Concurso de poesia e ficção narrativa 'Montijo Jovem' com prazo de inscrições...

Concurso de poesia e ficção narrativa ‘Montijo Jovem’ com prazo de inscrições prolongado

A Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora da iniciativa, justifica o alargamento do prazo até 31 de Dezembro com os constrangimentos provocados pelo contexto pandémico

 

- PUB -

A décima edição do Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’ vai ter as inscrições abertas até 31 de Dezembro próximo. O prolongamento do prazo foi anunciado pela Câmara Municipal do Montijo, entidade responsável pela organização da iniciativa através do Gabinete da Juventude.

“Face ao confinamento, gerado pela situação pandémica que condicionou e limitou a divulgação do X Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’, o prazo de inscrições prolonga-se até 31 de Dezembro de 2021, mantendo-se as normas aprovadas em vigor”, explicou o município, ao mesmo tempo que lembra os requisitos necessários para participação na iniciativa. “Podem concorrer todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos. As obras a concurso devem ser remetidas até dia 31 de Dezembro de 2021 ao Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Montijo.”

A edilidade faz ainda notar que “as normas de participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da autarquia”, em www.mun-montijo.pt. As obras a submeter a concurso – cujo tema é livre – “devem ter um mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 na modalidade de ficção narrativa”. Além disso, devem ser “inéditas” e escritas em português. Os concorrentes, que só podem apresentar um trabalho, têm de entregar “três exemplares da obra” que candidatam “em formato A4, com o tipo de letra ‘Times New Roman 12’, a espaçamento 1,5, e com as páginas numeradas”.

- PUB -

Os vencedores do concurso, que visa “revelar novos talentos no domínio da criação literária”, vão ter direito a “um prémio pecuniário de 1250 euros (valor unitário líquido)” e à edição das respectivas obras patrocinada pelo município.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -