20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoConcurso de poesia e ficção narrativa 'Montijo Jovem' com prazo de inscrições...

Concurso de poesia e ficção narrativa ‘Montijo Jovem’ com prazo de inscrições prolongado

A Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora da iniciativa, justifica o alargamento do prazo até 31 de Dezembro com os constrangimentos provocados pelo contexto pandémico

 

- PUB -

A décima edição do Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’ vai ter as inscrições abertas até 31 de Dezembro próximo. O prolongamento do prazo foi anunciado pela Câmara Municipal do Montijo, entidade responsável pela organização da iniciativa através do Gabinete da Juventude.

“Face ao confinamento, gerado pela situação pandémica que condicionou e limitou a divulgação do X Concurso de Poesia e Ficção Narrativa ‘Montijo Jovem’, o prazo de inscrições prolonga-se até 31 de Dezembro de 2021, mantendo-se as normas aprovadas em vigor”, explicou o município, ao mesmo tempo que lembra os requisitos necessários para participação na iniciativa. “Podem concorrer todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos. As obras a concurso devem ser remetidas até dia 31 de Dezembro de 2021 ao Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Montijo.”

A edilidade faz ainda notar que “as normas de participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da autarquia”, em www.mun-montijo.pt. As obras a submeter a concurso – cujo tema é livre – “devem ter um mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 na modalidade de ficção narrativa”. Além disso, devem ser “inéditas” e escritas em português. Os concorrentes, que só podem apresentar um trabalho, têm de entregar “três exemplares da obra” que candidatam “em formato A4, com o tipo de letra ‘Times New Roman 12’, a espaçamento 1,5, e com as páginas numeradas”.

- PUB -

Os vencedores do concurso, que visa “revelar novos talentos no domínio da criação literária”, vão ter direito a “um prémio pecuniário de 1250 euros (valor unitário líquido)” e à edição das respectivas obras patrocinada pelo município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -