17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Teatro de marionetas e concerto comentado proporcionam animação aos mais novos

Teatro de marionetas e concerto comentado proporcionam animação aos mais novos

Eventos marcados para dias 24 e 30 prometem encantar público infantil

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe no próximo dia 24, pelas 16h00, o teatro de marionetas “A Caixa de Nove Lados”, numa produção da Historioscopio, com texto original e consultoria à encenação de Ricardo Alves. Durante uma hora, as actrizes Marta Costa e Samantha Jesus mostram um mundo mágico, escondido dentro de uma velha caixa de costura.

Neste espectáculo, um conjunto de criaturas “estranhas e singulares levam-nos a enfrentar os medos”, através do poder das histórias. Com arte conceptual e ilustrações cenográficas de Joana Afonso e composição musical de Laura Felício, os interessados em assistir a este teatro de marionetas, com confecção de figurinos de La Salete Santos, poderão obter mais informações pelo contacto 212 068 230 ou através do e-mail [email protected]. Destinado a maiores de seis anos, o evento é promovido pelo município barreirense, contando com construção cenográfica de José Santos.

Já no dia 30, às 11h00, o Auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca do Barreiro, acolhe o concerto comentado por Joana Gama “Eu Gosto Muito do Senhor Satie”, que conta a história de um homem que gostava muito de andar ou talvez não. Contudo, o Sr. Satie “não tinha alternativa” e como “não lhe sobrava dinheiro, fazia diariamente longas caminhadas”, pois não tinha como pagar o comboio que ligava o centro da cidade de Paris à sua casa, onde passou grande parte da sua vida.

- PUB -

Ao longo de 40 minutos, no encontro, seguido de conversa com o público, este fica ainda a saber que Satie – além de compositor de música –, tinha o piano como instrumento de eleição e gostava de desenhar, de guarda-chuvas e marisco, sendo ao mesmo tempo “uma pessoa solitária, mas com muito humor”.

No concerto para os mais pequenos, Joana Gama vai contar histórias ao piano de Erik Satie, intercaladas com contos sobre o compositor, com recurso a desenhos de Paula Cardoso e desenhos de luz de Frederico Rompante. A entrada na iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e sendo gratuita, obriga à marcação prévia (212 068 656 e pelo endereço [email protected]).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -