22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Blues ‘pic-nic’ encerra festival este domingo no Parque José Afonso

Blues ‘pic-nic’ encerra festival este domingo no Parque José Afonso

Pelo décimo BB BLUES FEST passou, entre outros artistas, a banda The Black Mamba

 

- PUB -

O tradicional Blues ‘Pic-Nic’ volta a marcar o encerramento da edição deste ano do BB BLUES FEST, no próximo domingo, a partir das 15h00, no Parque José Afonso, na freguesia da Baixa da Banheira. A iniciativa, com entrada gratuita, mediante reserva antecipada em www.bbbluesfest.com, vai contar no cartaz com nomes como os Stonebones & Bad Spaghetti, Mojo Hand, Catman & the Blues Doozers e os BBBF All Stars.

Os espectáculos realizados arrancaram dia 23, com o Grupo Dixieland da Banda da Armada, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, prosseguindo na última sexta-feira e no sábado com mais actuações no recinto do Mercado Mensal da Moita. Nesta décima edição do BB Blues Fest, subiram ao palco Tail Dragger, Richard Ray Farrel, The Black Mamba e Rick Estrin & The Nightcats.

Já os portugueses Stonebones & Bad Spaguetti, os primeiros a actuar no próximo Blues ‘Pic-Nic’, são, provavelmente, a única banda nacional de bluegrass, que se distingue pela “incrível energia” da sua música e pela “entusiástica” performance em palco. Ao vivo, apresentam canções originais, cantadas em português, e também, uma grande colecção de músicas tradicionais.

- PUB -

Por sua vez, o duo Mojo Hand, formado pelo norte-americano Joe Mac – residente em Portugal –, e pelo holandês Gerrit Ekelenkamp, levam até ao ‘pic-nic’ da Baixa da Banheira, um projecto que vai à raiz do blues, em busca de sons originais.

Ao evento musical, vão juntar-se ainda os portugueses Catman & The Blues Doozers – projecto nascido no antigo espaço Catacumbas Jazz Bar, no Bairro Alto, em Lisboa –, com um repertório de blues, influenciado pelo Swing e Jazz, assim como os BBBF All Stars, que terminam o encontro ao ar livre com mais uma actuação no festival, sob a batuta de Fast Eddie Nelson. Recorde-se que o BB Blues Fest resulta de uma parceria entra a Associação BB Blues Portugal, a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -