16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Setúbal premiado por boas práticas ambientais

Município de Setúbal premiado por boas práticas ambientais

Câmara Municipal de Setúbal perfaz uma pontuação de 66,9 por cento em critérios de avaliação

 

- PUB -

Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com a bandeira verde que reflecte boas práticas de políticas e acções de educação para a sustentabilidade. O município conseguiu reforçar os resultados obtidos na avaliação de desempenho e ontem à tarde recebeu a “verdinha”, que irá voltar a hastear.

A candidatura do município sadino ao galardão ECOXXI acabou por registar “uma pontuação final de 66,9 por cento nos critérios definidos e avaliados anualmente por uma comissão nacional da Associação Bandeira Azul da Europa”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.

“O resultado, apresentado esta tarde [ontem] na entrega dos prémios, realizada em Santo Tirso, materializa uma subida de escalão do município de Setúbal comparativamente ao ano anterior, o que reforça o desempenho e o compromisso municipal na esfera da sustentabilidade ambiental”, salienta a edilidade, que recebeu ainda um prémio no âmbito do projecto “RIOS – Limpeza e Recuperação de Rios”, no valor de €1.200.

- PUB -

Carla Guerreiro, vereadora com o pelouro do Ambiente, representou o município setubalense na cerimónia de entrega dos galardões Bandeira Verde ECOXXI 2021.

Este ano concorreram ao galardão 58 municípios, o que constituiu “uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições” que o programa para a educação ambiental já leva, “tendo sido atribuídas 54 bandeiras verdes após avaliação de um conjunto de 22 indicadores”, frisa a autarquia sadina, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -