17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Município de Setúbal premiado por boas práticas ambientais

Município de Setúbal premiado por boas práticas ambientais

Câmara Municipal de Setúbal perfaz uma pontuação de 66,9 por cento em critérios de avaliação

 

- PUB -

Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Setúbal foi distinguida com a bandeira verde que reflecte boas práticas de políticas e acções de educação para a sustentabilidade. O município conseguiu reforçar os resultados obtidos na avaliação de desempenho e ontem à tarde recebeu a “verdinha”, que irá voltar a hastear.

A candidatura do município sadino ao galardão ECOXXI acabou por registar “uma pontuação final de 66,9 por cento nos critérios definidos e avaliados anualmente por uma comissão nacional da Associação Bandeira Azul da Europa”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.

“O resultado, apresentado esta tarde [ontem] na entrega dos prémios, realizada em Santo Tirso, materializa uma subida de escalão do município de Setúbal comparativamente ao ano anterior, o que reforça o desempenho e o compromisso municipal na esfera da sustentabilidade ambiental”, salienta a edilidade, que recebeu ainda um prémio no âmbito do projecto “RIOS – Limpeza e Recuperação de Rios”, no valor de €1.200.

- PUB -

Carla Guerreiro, vereadora com o pelouro do Ambiente, representou o município setubalense na cerimónia de entrega dos galardões Bandeira Verde ECOXXI 2021.

Este ano concorreram ao galardão 58 municípios, o que constituiu “uma das maiores participações registadas ao longo das 15 edições” que o programa para a educação ambiental já leva, “tendo sido atribuídas 54 bandeiras verdes após avaliação de um conjunto de 22 indicadores”, frisa a autarquia sadina, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -