28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBB Blues Fest arranca hoje na Baixa da Banheira

BB Blues Fest arranca hoje na Baixa da Banheira

Festival regressa para 10.ª edição, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, com actuação do Grupo Dixieland da Banda da Armada

 

- PUB -

Tem hoje início, a partir das 21h30, a 10.ª edição do BB Blues Fest, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo [Baixa da Banheira], que vai receber o Grupo Dixieland da Banda da Armada, num espectáculo com entrada gratuita.

Para esta sexta-feira e sábado, ainda há bilhetes à venda. Amanhã, pelas 21h30h, o recinto do Mercado Mensal, na Moita, recebe Tail Dragger, um dos símbolos vivos do verdadeiro Chicago Blues que ainda leva esse espírito original a cada concerto que dá nos vários cantos do mundo.

- PUB -

Além da actuação de Dragger, apresenta-se no novo palco da Moita, Richard Ray Farrell que já tocou, gravou e integrou digressões com nomes maiores do blues nos últimos 45 anos [Jerry Portnoy, RL Burnside, Lousiana Red, Big Jack Johnson, entre outros].

The Black Mamba, a banda vencedora do Festival da Canção RTP, sobe ao palco do BB Blues Fest no dia 25. Carregados de uma sonoridade pelo soul e toda a música negra, os The Black Mamba apresentam-se num concerto muito aguardado, confessando a sua “paixão pelo blues”.

- PUB -

Na mesma data, a partir das 21h30, também no recinto do Mercado Mensal, actuam no BB Blues Fest, em estreia absoluta em Portugal, Rick Estrin & The Nightcats.

O passe de dois dias (24 e 25 de Setembro) tem o valor de 30 euros, sendo que o passe diário custa 20 euros e pode ser adquirido em https://ticketline.sapo.pt/evento/bb-blues-fest.

Recorde-se que o BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Desde o início, o evento musical “tem trazido à vila da Baixa da Banheira e ao concelho da Moita os melhores nomes do blues nacional e internacional”. Para segurança de todos, o festival vai seguir “medidas rigorosas”, cumprindo todas as normas da Direção Geral de Saúde, e garante “todas as condições para uma experiência segura”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -