19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeArtemrede abre candidaturas em parceria com Câmara da Moita para apresentar criadores...

Artemrede abre candidaturas em parceria com Câmara da Moita para apresentar criadores artísticos

Convocatória está aberta às artes performativas e às áreas da dança e do teatro

 

- PUB -

A Artemrede abriu esta terça-feira candidaturas para a apresentação de criadores artísticos, ao abrigo do projecto europeu ‘Stronger Peripheries: A Southern Coalition’, numa parceria com o município da Moita.

De acordo com a autarquia, a convocatória “acolhe artistas residentes em Portugal [e] de qualquer nacionalidade”, com o objectivo de “co-produzir o trabalho de um artista para desenvolver uma nova criação sob um tema aberto”.

Segundo a gestora do projecto, Clara Antunes, esta convocatória “é a oportunidade dos parceiros acompanharem o processo de criação que se desenvolve ao longo de quatro residências: duas de investigação e duas de criação”, explica.

- PUB -

As referidas residências vão envolver comunidades locais, permitindo desta forma que “o artista escolhido desenvolva a criação em ambos os países parceiros”.

Saliente-se que a convocatória está aberta a criadores de artes performativas, de linguagem contemporânea, das áreas de dança e teatro, novo circo ou do cruzamento entre estas.

A edilidade moitense revela ainda que a nova criação será apresentada, no total, em três ocasiões, ao abrigo da convocatória, tanto em Portugal como em França, no final de 2022, sendo que todas as informações acerca da co-produção estão publicadas nos termos e condições da convocatória.

- PUB -

Já o formulário de candidatura está disponível no site www.strongerperipheries.eu. O projecto europeu, coordenado pela Artemrede, reúne 14 organizações da bacia do Mediterrâneo e dos Balcãs, tem a duração de quatro anos, chegando ao fim em 2024.

Constitui-se como “um espaço de diálogo, colaboração e aprendizagem conjunta, em torno do questionamento sociopolítico e sociocultural das noções de “sul” e de “periferia” e das dicotomias instaladas de poder Norte-Sul”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -