20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeUnião das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro distingue comerciantes com a Barca...

União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro distingue comerciantes com a Barca Aldegalega

A Comissão da Baixa Montijo foi distinguida com a Barca Aldegalega atribuída pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro durante a sessão comemorativa do dia da freguesia montijense, que decorreu na noite de quarta-feira passada no Cineteatro Joaquim d’ Almeida.

- PUB -

O galardão foi entregue por Fernando Caria, presidente da junta, aos três representantes da comissão – Cristina Fuste, Tânia Bargado Melo e Luís Sabóia.

A distinção, segundo a autarquia, visou reconhecer o “trabalho de grande mérito em benefício do comércio local e da vida social e cultural da freguesia” desenvolvido pela Comissão da Baixa Montijo.

A cerimónia, que lotou os lugares disponíveis na principal sala de espectáculos montijense, foi retomada este ano – após o interregno que sofreu em 2020 devido à conjuntura pandémica – e além de homenagear a resiliência dos comerciantes permitiu realçar ainda algum do talento artístico local.

- PUB -

A Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro deu corpo a um espectáculo musical, que englobou actuações de Filipa Canhão, Leonor Arroja, Luís Sequeira, Tiago Correia e Patrícia Primavera.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -