26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Ciclo de cinema revive resistência da Segunda Guerra Mundial na Baixa da...

Ciclo de cinema revive resistência da Segunda Guerra Mundial na Baixa da Banheira

Sessões vão contar com convidados para a partilha de testemunhos

 

- PUB -

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai acolher no próximo sábado, nos dias 22 e 29 e a 6 de Outubro, o ciclo de cinema “A Resistência Durante a Segunda Guerra Mundial”, com quatro sessões marcadas para as 21h00, que vão contar com a intervenção de convidados, resistentes antifascistas, que irão partilhar com o público presente os seus testemunhos.

O ciclo começa dia 18, com a exibição da versão restaurada do filme “Vem e Vê”, de Elem Klimov, onde estará presente o ex-preso político José Pedro Santos, da Direcção Nacional da URAP.

Dia 22, será exibida a película de Roberta Grossman “Quem escreverá a nossa história”, baseada no livro de Samuel D. Kassow, que contará com a participação do Conselheiro de Estado e ex-preso político, Domingos Abrantes.

- PUB -

Dirigidas a maiores de 12 anos, as sessões prosseguem a 29 de Setembro com o filme “Debaixo do Céu”, de Nicholas Oulman, que terá como convidado o resistente antifascista Armando S. Teixeira.

Finalmente, a 6 de Outubro, será exibida a película “O Espírito de ‘45”, realizada por Ken Loach, sobre “saúde, habitação, transportes, e públicos para todos!”, que fez parte do Festival de Berlim e contará com a intervenção do jornalista e escritor de política internacional, José Goulão.

A iniciativa é organizada pelo núcleo da Moita da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, Câmara Municipal da Moita e União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, sendo a entrada gratuita, mediante reserva prévia na bilheteira do Fórum.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -