18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeComando Territorial da GNR entre os mais reforçados do País com novas...

Comando Territorial da GNR entre os mais reforçados do País com novas viaturas

Almada, Montijo, Setúbal, Palmela, Grândola e Santiago do Cacém vão receber pelo menos um veículo

 

- PUB -

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) passou a contar, desde a passada sexta-feira, com mais nove viaturas de patrulhamento. Esta acabou assim por ser uma das unidades operacionais da GNR no País a ser reforçada com mais veículos novos, adquiridos e entregues “no âmbito da Lei de Programação das Infra-estruturas e Equipamentos para as Forças e Serviço de Segurança”, explicou a Guarda em comunicado.

Mais beneficiado do que Setúbal só foi o comando de Aveiro, que recebeu 10 veículos, seguindo-se os comandos de Beja e Évora também com nove cada.

No total, no mesmo dia, foram distribuídas a diversas unidades operacionais daquela força militar 115 viaturas para patrulhamento. Além de Setúbal, Aveiro, Beja e Évora, foram entregues veículos aos comandos territoriais de Castelo Branco (8), Lisboa (8), Santarém (8), Braga (6), Faro (6), Portalegre (5), Viseu (5), Bragança (4), Coimbra (3), Guarda (3), Leiria (3), Porto (3), Viana do Castelo (3), Vila Real (3), Madeira (3) e Açores (2), bem como à Unidade de Acção Fiscal (5).

- PUB -

Os nove veículos agora atribuídos ao Comando Territorial de Setúbal – que abrange os 13 concelhos do distrito – vão ser distribuídos pelos destacamentos territoriais. “As seis subunidades vão ser todas contempladas, algumas das quais com duas viaturas, consoante a avaliação das necessidades”, revelou fonte do Comando de Setúbal da GNR a O SETUBALENSE. “Almada, Montijo, Setúbal, Palmela, Grândola e Santiago do Cacém vão receber, pelo menos, um veículo”, reforçou.

Esta foi “uma segunda tranche” de entrega de viaturas novas ao Comando Territorial de Setúbal durante este ano. Antes já haviam sido atribuídos veículos destinados às unidades de “investigação criminal” e “trânsito”, sublinhou a mesma fonte, a concluir.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -