26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Espectáculo baseado em obra de Agatha Christie passa pelo Auditório Augusto Cabrita...

Espectáculo baseado em obra de Agatha Christie passa pelo Auditório Augusto Cabrita no final de Outubro

“A Ratoeira”, promovida pela Yellow Star Company, promete lotar equipamento cultural com peça sobre crime num hotel

 

- PUB -

O espectáculo teatral “A Ratoeira”, promovido pela Yellow Star Company, promete encher na noite de 30 de Outubro, pelas 21h00, o Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Aquela que é considerada mais uma das incríveis histórias do fenómeno da literatura de Agatha Christie e que agora deu origem à versão portuguesa da peça, a nível internacional, tem batido recordes de bilheteira por todo o mundo, estando “registada” no Guinness Book of Records “como a peça há mais anos em cena”, ao longo de mais de seis décadas.

Com encenação de Paulo Sousa Costa, a apresentação no concelho barreirense conta no elenco com nomes como Ruy de Carvalho e Daniel Cerca Santos, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luís Pacheco, Sara Cecília e Sofia de Portugal.

A peça conta a história de um jovem casal que decidiu converter uma casa de campo num pequeno hotel, iniciando um negócio no ramo da hotelaria, e que, no entanto, vive com dificuldades financeiras. Certa noite e devido a uma forte tempestade de neve, todos – incluindo os quatro hóspedes que lá se encontram –, vêem-se isolados, ficando impedidos de saírem daquele espaço.

- PUB -

Até que chega o detective Trotter, que conseguiu ultrapassar as dificuldades criadas pela tempestade, caminhando até ao hotel com os seus esquis. Trotter vem avisar que um assassino está à solta e dirige-se para o local, após ter cometido um homicídio na cidade de Londres.

Porém, nessa mesma noite, quando uma das hóspedes aparece morta, fica evidente que o assassino já está entre eles. As dúvidas começam e a suspeita cai de imediato sobre Christopher Wren, um jovem que tem uma aparência semelhante à discrição do criminoso, feita pelo detective. Após um minucioso questionário levado a cabo pelo [mesmo], fica igualmente claro que o terrível assassino poderá ser qualquer um deles, inclusivamente, os jovens donos do hotel.

No final da história, com cenografia e figurinos de Freo Klaus, a revelação sobre quem é o criminoso será “chocante”, até porque em “A Ratoeira” todos são suspeitos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -