29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDécima edição do BB Blues Fest volta a trazer The Black Mamba...

Décima edição do BB Blues Fest volta a trazer The Black Mamba à Moita

Evento musical regressa ao concelho entre dias 23 e 25 e a 3 de Outubro. Festival conta este ano com novo palco na Avenida Marginal

 

- PUB -

O BB Blues Fest regressa este mês para a sua décima edição, num festival que será marcado pelo surgimento de um novo palco no recinto do mercado mensal, na Avenida Marginal da Moita, que permitirá a realização de concertos coe toda a segurança, relativamente ao actual contexto de pandemia. Contudo, a abertura do renovado evento está prevista para dia 23, a partir das 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com um espectáculo do grupo “Dixieland”, da Banda da Armada.

Com concertos em que “predomina o improviso espontâneo”, os “Dixieland” interpretam “um estilo musical originário do blues e jazz, do princípio do século XX, com origem na cidade de New Orleans”, sendo a banda composta por seis músicos, e os instrumentos utilizados pelo agrupamento o clarinete, bem como o saxofone, trompete, sousafone e a bateria.

O festival prossegue dia 24, a partir das 21h00, no novo palco instalado na Moita, com a actuação de Tail Dragger, um dos mais aclamados nomes dos blues de Chicago. Com 80 anos, o norte-americano, oriundo do Arkansas, tem como uma das suas influências o ‘mestre’ Howlin’ Wolf. Confirmado está ainda o nomeado para os Blues Music Awards de 2021, com o melhor álbum acústico “Three Pints of Gin”, Richard Ray Farrel, que irá apresentar-se com a sua recente formação blues e rock ‘n roll, num “quarteto pleno de energia em palco”.

- PUB -

A 25 de Setembro actuam os norte-americanos Rick Estrin & The Nightcats, às 21h00, naquela que será uma estreia absoluta em Portugal, e onde o humor e a diversão se misturam com o genuíno Blues, tendo estes sido multipremiados ao longo da última década e vencedores do Blues Music Award como Banda do Ano, em 2018.

A fechar a noite e a repetir a actuação memorável de 2017, estarão os acarinhados The Black Mamba, vencedores deste ano do Festival da Canção da RTP. Desde que passaram, há quatro anos, pelo BB Blues Fest, o grupo lançou em 2018 o seu terceiro álbum de originais “The Mamba King”, tendo 2019 ficado marcado pelo início da Good Times Tour, comemorativa de dez anos da banda, que no início de 2021 esteve presente na final do Eurovision Song Contest, onde foram aclamados pela crítica e público internacional.

Dia 3 de Outubro, a partir das 15h00, terá ainda lugar o tradicional Blues Pic-Nic, no Parque José Afonso, na freguesia da Baixa da Banheira. Tanto esta iniciativa como a abertura do festival têm entrada gratuita, mediante reserva antecipada, respectivamente, na bilheteira do Fórum (a partir do próximo dia 8) e em https://bbbluesportugal.com. Já o passe de dois dias e o diário têm um valor de 30 e 20 euros (dias 24 e 25).

- PUB -

Recorde-se que o BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, trazendo a este concelho “os melhores nomes do blues nacional e internacional”. Visando a segurança de todos, o festival vai “seguir medidas rigorosas, cumprindo todas as normas da Direção-Geral de Saúde e garantindo todas as condições para uma experiência segura”, informa a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -