25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConvento Madre de Deus acolhe oficina “O mundo dos desejos”

Convento Madre de Deus acolhe oficina “O mundo dos desejos”

O Convento Madre de Deus da Verderena recebe dia 29, pelas 11h00, a oficina “O mundo dos desejos”, com Alexandra Balugas e Margarida Menezes, numa iniciativa que tem por objectivo estimular a alegria e a aprendizagem junto da criançada.

- PUB -

Com esta actividade, gratuita e limitada à participação de uma dezena de crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, a alegria será “encorajada através da música e da dança” e a aprendizagem com recurso à leitura do livro “A menina Dado”, escrita por Alexandra Balugas.

A iniciativa permitirá “mergulhar numa viagem pelo mundo dos desejos”, numa história sobre brincadeiras com dados, livros que guardam cartas e mensagens sobre o mistério da vida, para consolidação das aprendizagens, através da realização de alguns exercícios de desenho e escrita.

Recorde-se que a autora da obra infanto-juvenil estudou design, ilustração e confessa-se “apaixonada pela área de desenvolvimento pessoal”, tendo como principal missão “poder levar às gerações mais novas, as suas maravilhosas aprendizagens”.

- PUB -

A oficina, organizada pela autarquia local, conta ainda com a presença de Margarida Menezes, que estudou comunicação, também ela apaixonada pela arte de comunicar e animar.

Neste âmbito, criou a personagem “Maggy, A Fada dos Sonhos”, através da qual conta histórias, realiza pinturas faciais e transmite à pequenada música e alegria. As inscrições para participação nesta actividade abrem a 23 de Agosto (212 068 654).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -