24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeConvento Madre de Deus acolhe oficina “O mundo dos desejos”

Convento Madre de Deus acolhe oficina “O mundo dos desejos”

O Convento Madre de Deus da Verderena recebe dia 29, pelas 11h00, a oficina “O mundo dos desejos”, com Alexandra Balugas e Margarida Menezes, numa iniciativa que tem por objectivo estimular a alegria e a aprendizagem junto da criançada.

- PUB -

Com esta actividade, gratuita e limitada à participação de uma dezena de crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, a alegria será “encorajada através da música e da dança” e a aprendizagem com recurso à leitura do livro “A menina Dado”, escrita por Alexandra Balugas.

A iniciativa permitirá “mergulhar numa viagem pelo mundo dos desejos”, numa história sobre brincadeiras com dados, livros que guardam cartas e mensagens sobre o mistério da vida, para consolidação das aprendizagens, através da realização de alguns exercícios de desenho e escrita.

Recorde-se que a autora da obra infanto-juvenil estudou design, ilustração e confessa-se “apaixonada pela área de desenvolvimento pessoal”, tendo como principal missão “poder levar às gerações mais novas, as suas maravilhosas aprendizagens”.

- PUB -

A oficina, organizada pela autarquia local, conta ainda com a presença de Margarida Menezes, que estudou comunicação, também ela apaixonada pela arte de comunicar e animar.

Neste âmbito, criou a personagem “Maggy, A Fada dos Sonhos”, através da qual conta histórias, realiza pinturas faciais e transmite à pequenada música e alegria. As inscrições para participação nesta actividade abrem a 23 de Agosto (212 068 654).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -