12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade'Rostos da Quinta' retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

‘Rostos da Quinta’ retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

Em terrenos outrora marcados pela presença de um infantário e de uma fábrica de conservas, cresceu com o tempo um bairro com paredes de tijolo nu e telhas de zinco, hoje casa de centenas de pessoas.

- PUB -

No número 210 da Estrada da Graça, em Setúbal, não se fazendo jus ao nome que lhe é frequentemente atribuído, impera o trabalho árduo e a luta diária por uma vida melhor, apesar de todas as dificuldades sentidas.

Em “Rostos da Quinta”, o fotógrafo Alex Gaspar retrata 24 dos seus moradores, que aceitaram abrir-lhe a porta de suas casas e deixar-se fotografar para este ensaio.

Com o objectivo de humanizar um longo e complicado processo de realojamento de que têm vindo a ser alvo, este projecto pretende mostrar os rostos que o representam.

- PUB -

Dos mais novos até aos mais idosos, este conjunto de retratos coloca “a nu” cada habitante, deixando o convite a olhar nos olhos esta comunidade, para que não se esgotem num único tempo e num único espaço, para que não se percam, para que fiquem.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -