20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedade'Rostos da Quinta' retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

‘Rostos da Quinta’ retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

Em terrenos outrora marcados pela presença de um infantário e de uma fábrica de conservas, cresceu com o tempo um bairro com paredes de tijolo nu e telhas de zinco, hoje casa de centenas de pessoas.

- PUB -

No número 210 da Estrada da Graça, em Setúbal, não se fazendo jus ao nome que lhe é frequentemente atribuído, impera o trabalho árduo e a luta diária por uma vida melhor, apesar de todas as dificuldades sentidas.

Em “Rostos da Quinta”, o fotógrafo Alex Gaspar retrata 24 dos seus moradores, que aceitaram abrir-lhe a porta de suas casas e deixar-se fotografar para este ensaio.

Com o objectivo de humanizar um longo e complicado processo de realojamento de que têm vindo a ser alvo, este projecto pretende mostrar os rostos que o representam.

- PUB -

Dos mais novos até aos mais idosos, este conjunto de retratos coloca “a nu” cada habitante, deixando o convite a olhar nos olhos esta comunidade, para que não se esgotem num único tempo e num único espaço, para que não se percam, para que fiquem.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -