22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade 'Rostos da Quinta' retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

‘Rostos da Quinta’ retrata moradores da Estrada da Graça, em Setúbal

Em terrenos outrora marcados pela presença de um infantário e de uma fábrica de conservas, cresceu com o tempo um bairro com paredes de tijolo nu e telhas de zinco, hoje casa de centenas de pessoas.

- PUB -

No número 210 da Estrada da Graça, em Setúbal, não se fazendo jus ao nome que lhe é frequentemente atribuído, impera o trabalho árduo e a luta diária por uma vida melhor, apesar de todas as dificuldades sentidas.

- PUB -

Em “Rostos da Quinta”, o fotógrafo Alex Gaspar retrata 24 dos seus moradores, que aceitaram abrir-lhe a porta de suas casas e deixar-se fotografar para este ensaio.

Com o objectivo de humanizar um longo e complicado processo de realojamento de que têm vindo a ser alvo, este projecto pretende mostrar os rostos que o representam.

- PUB -

Dos mais novos até aos mais idosos, este conjunto de retratos coloca “a nu” cada habitante, deixando o convite a olhar nos olhos esta comunidade, para que não se esgotem num único tempo e num único espaço, para que não se percam, para que fiquem.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -