20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem - Dona Fresca: carruagem de sabores frescos e tropicalientes junto à...

Publireportagem – Dona Fresca: carruagem de sabores frescos e tropicalientes junto à Praia da Saúde

Bebidas granizadas artesanais, sem álcool, feitas no momento estão a surpreender pela positiva

 

- PUB -

A ideia, e a iniciativa, é do empreendedor setubalense João Faria. Ele próprio concebeu e construiu uma carruagem, onde faz e vende bebidas granizadas naturais. Um produto, para os mais familiarizados, que tem características muito similares à carapinhada de uma antiga gelataria de Setúbal.

Um conceito que recuperou da experiência que teve com a mesma carruagem no Algarve, há 15 anos. Um projecto suspenso num ano menos positivo.

Insistente e resiliente, João Faria viu nesta altura e neste tempo a hipótese de revitalizar essa sua ideia. Remodelou e readaptou a “velhinha” carruagem aos tempos modernos e aí está ela, imponente e orgulhosa na velha nova Setúbal, desde o início deste mês de Julho.

- PUB -

São várias as apresentações e sabores tropicalientes, frescos e sem álcool, que pode encontrar na carruagem Dona Fresca.

A apresentar/destacar, por exemplo, a granizada de maracujá: um copo com muita fruta e bem geladinha. O maracujá, diz quem sabe, ajuda a tranquilizar a mente por ser o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, uma trepadeira que é popularmente conhecida como flor da paixão. Este é um dos sabores mais pedidos.

Para além do maracujá, há outros quatro sabores para provar: morango, ananás, manga e alperce. As bebidas têm um preço unitário único de 1,80€, servidas em copos de cartão de 33 cl, com a particularidade adicional das palhinhas serem biodegradáveis.

- PUB -

“Sabores fresquinhos e bem geladinhos, um copo de Dona Fresca, por dia não sabe o bem que lhe faria” é uma das máximas da gerência, deste inovador serviço na Av. José Mourinho, perto da Praia da Saúde.

João Faria, responsável e mentor da ideia, não poupa nas palavras na apresentação deste modelo de negócio apenas com poucos dias de actividade. ”Abrimos o quiosque que vai refrescar o vosso Verão. Estamos à vossa espera perto da Praia da Saúde, com o nosso lindo rio azul como cenário. Venha provar as granizadas de fruta, feitas artesanalmente, de morango, ananás, manga, alperce e maracujá. Por agora são as que dispomos, mas novidades vão aparecendo, como a granizada de côco. Refresque-se com um copo de sabores fresquinho e feito com muita dedicação”.

Nestas primeiras semanas de actividade, revela que “a adesão tem sido boa e as críticas também”. “Esperamos, se o tempo ajudar, ter um verão muito positivo”, reforçou.

Para além da qualidade e inovação, João Faria destaca um outro factor diferenciador. “Não existe nada igual na cidade, o que demonstra a minha forma de ser, que foi sempre pensar um pouco fora da caixa”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -