20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem - Dona Fresca: carruagem de sabores frescos e tropicalientes junto à...

Publireportagem – Dona Fresca: carruagem de sabores frescos e tropicalientes junto à Praia da Saúde

Bebidas granizadas artesanais, sem álcool, feitas no momento estão a surpreender pela positiva

 

- PUB -

A ideia, e a iniciativa, é do empreendedor setubalense João Faria. Ele próprio concebeu e construiu uma carruagem, onde faz e vende bebidas granizadas naturais. Um produto, para os mais familiarizados, que tem características muito similares à carapinhada de uma antiga gelataria de Setúbal.

Um conceito que recuperou da experiência que teve com a mesma carruagem no Algarve, há 15 anos. Um projecto suspenso num ano menos positivo.

Insistente e resiliente, João Faria viu nesta altura e neste tempo a hipótese de revitalizar essa sua ideia. Remodelou e readaptou a “velhinha” carruagem aos tempos modernos e aí está ela, imponente e orgulhosa na velha nova Setúbal, desde o início deste mês de Julho.

- PUB -

São várias as apresentações e sabores tropicalientes, frescos e sem álcool, que pode encontrar na carruagem Dona Fresca.

A apresentar/destacar, por exemplo, a granizada de maracujá: um copo com muita fruta e bem geladinha. O maracujá, diz quem sabe, ajuda a tranquilizar a mente por ser o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, uma trepadeira que é popularmente conhecida como flor da paixão. Este é um dos sabores mais pedidos.

Para além do maracujá, há outros quatro sabores para provar: morango, ananás, manga e alperce. As bebidas têm um preço unitário único de 1,80€, servidas em copos de cartão de 33 cl, com a particularidade adicional das palhinhas serem biodegradáveis.

- PUB -

“Sabores fresquinhos e bem geladinhos, um copo de Dona Fresca, por dia não sabe o bem que lhe faria” é uma das máximas da gerência, deste inovador serviço na Av. José Mourinho, perto da Praia da Saúde.

João Faria, responsável e mentor da ideia, não poupa nas palavras na apresentação deste modelo de negócio apenas com poucos dias de actividade. ”Abrimos o quiosque que vai refrescar o vosso Verão. Estamos à vossa espera perto da Praia da Saúde, com o nosso lindo rio azul como cenário. Venha provar as granizadas de fruta, feitas artesanalmente, de morango, ananás, manga, alperce e maracujá. Por agora são as que dispomos, mas novidades vão aparecendo, como a granizada de côco. Refresque-se com um copo de sabores fresquinho e feito com muita dedicação”.

Nestas primeiras semanas de actividade, revela que “a adesão tem sido boa e as críticas também”. “Esperamos, se o tempo ajudar, ter um verão muito positivo”, reforçou.

Para além da qualidade e inovação, João Faria destaca um outro factor diferenciador. “Não existe nada igual na cidade, o que demonstra a minha forma de ser, que foi sempre pensar um pouco fora da caixa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -