1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Agrupamentos do 1.º ciclo vão receber mais de 166 mil euros para...

Agrupamentos do 1.º ciclo vão receber mais de 166 mil euros para aquisição de livros

O apoio financeiro da autarquia vem em complementaridade da oferta de manuais pelo Governo

 

- PUB -

Os agrupamentos de escolas do concelho de Setúbal vão receber um apoio financeiro da Câmara Municipal para aquisição dos livros de actividades para os alunos do 1.º ciclo no ano lectivo 2021/2022.

Com este apoio, no valor de “166 mil e 240,38 euros”, o município “alia-se, uma vez mais, ao desígnio nacional de promoção do êxito escolar, traduzido no Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar”, refere comunicado da autarquia relativo à decisão tomada pelos eleitos na reunião pública de terça-feira.

Esta iniciativa vem em “complementaridade” da entrega dos manuais escolares feita pelo Governo, em que “são oferecidos a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas do concelho os livros de actividades correspondentes aos manuais”, medida que, destaca a deliberação camarária, “contribui para a igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar”.

- PUB -

A verba será repartida pelos seis agrupamentos de escolas, e destina se à “aquisição de um total de 15 787 exemplares de livros de actividades correspondentes aos manuais escolares adoptados para cada ano de escolaridade, para todos os alunos a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico no concelho”.

Com esta proposta apresentada pelo executivo municipal, o Agrupamento de Escolas Luísa Todi recebe 39.036,26 euros para a aquisição de 3 627 livros e o Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage uma verba de 35.802,25 euros correspondente a 3 290 livros.

Aos agrupamentos de escolas Ordem de Sant’Iago e Sebastião da Gama a autarquia concede apoios de, respectivamente, 31.567,01 euros para o pagamento de 2918 livros de actividades e de 26.887,24 euros que garantem a aquisição de 2 478 livros.

- PUB -

Já o Agrupamentos de Escolas de Azeitão recebe um montante de 22.016,22 euros para adquirir 2 051 livros de actividades e ao Agrupamento Lima de Freitas, que necessita de distribuir 1 025 manuais pelos alunos do 1.º ciclo, é garantido um apoio no valor de 10.931,40 euros.A deliberação camarária assinala que esta medida reforça “a política municipal de apoio às famílias no âmbito socioeducativo”, lê-se no mesmo comunicado.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -