1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Clube de Leitura de Verão para crianças e jovens arranca hoje online

Clube de Leitura de Verão para crianças e jovens arranca hoje online

A Biblioteca Municipal de Setúbal arranca hoje, pelas 10 horas, com mais uma edição do Clube de Leitura de Verão, que acontece este ano em formato online, através da plataforma Google Meet, devido à pandemia.

- PUB -

O projecto, direccionado para crianças e jovens dos 8 aos 17 anos, será focado em António Mota, “com cerca de noventa livros infanto-juvenis publicados desde 1979”, referiu a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Para a manhã de hoje está programada “uma sessão de apresentação do clube, que visa a integração e familiarização entre os participantes, e uma conversa com o autor, que falará sobre os seus livros”.

Já os encontros seguintes, “que incluem actividades como leitura e análise de trechos de livros, escrita criativa e jogos didácticos, desenvolvem-se às quintas-feiras, das 10h00 às 12h00”.

- PUB -

O projecto termina no dia 28 de Julho, também “com a participação de António Mota, com a entrega de surpresas aos participantes”.

O Clube de Leitura de Verão, cujas inscrições “podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de correio electrónico [email protected] ou pelo telefone 265 537 240”, “já se realiza há 25 anos, tendo como base a promoção do livro e da leitura entre as crianças e os jovens e a ocupação dos tempos livres das pausas lectivas numa actividade interessante”

“Em anos anteriores, antes da pandemia de covid-19, a programação incluía visitas a locais de interesse histórico, lúdico e cultural às sextasfeiras”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -