25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeClube de Leitura de Verão para crianças e jovens arranca hoje online

Clube de Leitura de Verão para crianças e jovens arranca hoje online

A Biblioteca Municipal de Setúbal arranca hoje, pelas 10 horas, com mais uma edição do Clube de Leitura de Verão, que acontece este ano em formato online, através da plataforma Google Meet, devido à pandemia.

- PUB -

O projecto, direccionado para crianças e jovens dos 8 aos 17 anos, será focado em António Mota, “com cerca de noventa livros infanto-juvenis publicados desde 1979”, referiu a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Para a manhã de hoje está programada “uma sessão de apresentação do clube, que visa a integração e familiarização entre os participantes, e uma conversa com o autor, que falará sobre os seus livros”.

Já os encontros seguintes, “que incluem actividades como leitura e análise de trechos de livros, escrita criativa e jogos didácticos, desenvolvem-se às quintas-feiras, das 10h00 às 12h00”.

- PUB -

O projecto termina no dia 28 de Julho, também “com a participação de António Mota, com a entrega de surpresas aos participantes”.

O Clube de Leitura de Verão, cujas inscrições “podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de correio electrónico [email protected] ou pelo telefone 265 537 240”, “já se realiza há 25 anos, tendo como base a promoção do livro e da leitura entre as crianças e os jovens e a ocupação dos tempos livres das pausas lectivas numa actividade interessante”

“Em anos anteriores, antes da pandemia de covid-19, a programação incluía visitas a locais de interesse histórico, lúdico e cultural às sextasfeiras”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -